Tiras estaladiças de courgette

Nota cooking: Contribuição do blog Limited Edition! Original aqui.

Se eu experimentasse todas as receitas 332 receitas que se encontram no meu álbum do Pinterest “Fooooood!”, seria certamente uma bolinha. Ou uma bolona, com direito a dois lugares no avião só para mim. Mas a verdade, é que me interessa sempre experimentar receitas diferentes e lá vou fazendo “pin” de uns bifes aqui, uns lombos de salmão ali, umas batatas acolá. No final, mais de 300 receitas e eu só com uma vida para as experimentar.

Por exemplo, estas “crispy parmesan zucchini fries” estavam perdida pelo álbum há algum tempo. Aguardavam que comprasse uma embalagem de panko, uma espécie de pão ralado japonês muito utilizado em pratos americanos (não me perguntem porquê). Consegui encontrá-lo na Liberty Store em Lisboa, mas já ouvi dizer que na secção de produtos orientais de grandes superfícies também os costumam ter. Caso prefiram, podem substituir por pão ralado, mas não fica exactamente o mesmo: nem em sabor, nem em textura. No entanto, se quiserem experimentar estas tiras de courgette estaladiças, garanto-vos que são saborosas e fazem um brilharete tanto como entrada como petisco!

Ingredientes:cooking world - courgette

1/2 courgette cortada em tiras

1 ovo

farinha q.b.

panko q.b.

alho em pó

pimentão doce (paprika)

parmesão ralado

Preparação:

Passar a courgette cortada em fatias finas pela mistura de farinha com alho em pó e pimentão doce. Seguidamente envolvê-las no ovo e depois numa mistura de panko, alho em pó, pimentão doce e parmesão (ralado na altura).

Levar ao forno a 220º durante 10 minutos. Virar e assar mais 10 minutos.

Servir quente acompanhado de um molho à escolha, tipo dip (eu usei barbecue).

(Imagem cedida pela autora) Maria Teixeira – Limited Edition

Deixe a sua opinião!