Gelado de Xarope de Groselha

Aqui há dias resolvi comprar uma máquina de gelados… E tal como já é meu hábito, não fui capaz de começar pelo mais simples, ou seja, experimentá-la e habituar-me a ela com receitas já testadas… Não, tive logo de começar a inventar!

E assim, o primeiro geladinho a sair do meu novo “brinquedo” foi de groselha e bem saudável! Querem ver??

???????????????????????????????

Ingredientes:

200ml de creme de soja (substituto de natas)

300ml de iogurte natural magro

1dl de xarope de groselha

2 c. sopa de adoçante em pó (mas acho que não era preciso!)

Preparação:

Refrigerar bem todos os ingredientes.

Bater o creme de soja até que fique firme (juntei umas gotinha de sumo de limão para facilitar a tarefa); depois do creme batido, adicionar os iogurtes, o adoçante e o xarope de groselha e misturar bem.

Colocar o preparado na máquina de gelados e deixar em funcionamento por 40 minutos. Colocar no congelador cerca de 1/2 hora se necessário e servir!

Viram?? Simples, económico, rápido e saudável! Fez sucesso cá por casa 🙂

3 thoughts on “Gelado de Xarope de Groselha

Deixe a sua opinião!

