Cooking World + Paladin

Já devem ter ouvido falar da marca Paladin, certo??? Pertencente à Mendes Gonçalves, esta marca de temperos 100% nacional foi recentemente certificada com o selo Portugal Sou Eu, notícia de que dei conta aqui. 🙂

Hoje, venho falar mais um bocadinho sobre a Mendes Gonçalves; porquê? Porque o Cooking World teve o privilégio de receber um generoso cabaz de saborosos produtos Paladin! E já que estes temperos, além de fazerem parte do meu dia a dia desde há anos, são mesmo muito bons e 100% nacionais, parece-me que se justifica dar-vos a conhecer um pouco melhor a empresa por trás deles. Vamos lá?

Mendes Gonçalves

Ora então, como já referi, a Paladin, tal como as marcas Peninsular e Creative, pertence à Mendes Gonçalves, uma empresa 100% portuguesa fundada em 1982 em pleno ribatejo, na simpática vila de Golegã, conhecida como  a “Capital do Cavalo”. A Mendes Gonçalves produz diversos temperos, propondo-se assim dar mais sabor às nossas vidas; destacam-se os vinagres e os molhos, todos eles excelentes! Além disso, distribui  produtos complementares para a área da restauração e representa algumas marcas exclusivas de produtos gourmet.

A Mendes Gonçalves é uma empresa familiar que, apesar do seu crescimento, continua a primar por manter uma relação de proximidade tanto com os seus clientes e parceiros, como por cultivar essa mesma proximidade e informalidade junto dos seus colaboradores, que já são mais de 100. 🙂

Gosto de PortugalEm termos de aquisição de matérias-primas, a Mendes Gonçalves dá preferência aos produtos provenientes da zona, seguidos da região e país. Só depois são procuradas matérias-primas fora de Portugal. O figo é um bom exemplo, já que a m|g acolhe grande parte da produção de figo da zona de Torres Novas para produção de vinagre. Por forma a reforçar este valor, a Mendes Gonçalves criou o movimento de valorização do que é português “Gosto de Portugal”. A aposta nas exportações é mais um factor de reforço desta “portugalidade”, já que a empresa se propõe, por exemplo, a valorizar o vinagre nos 5 continentes.

Contando já com várias certificações de qualidade, a Mendes Gonçalves tem como base o rigor de todas as operações, de forma a garantir um elevado nível de qualidade dos seus produtos, cuja exigência só é conseguida graças ao profissionalismo da sua equipa.

Certificado FDAApostando numa estratégia de diferenciação, a Mendes Gonçalves tem um claro enfoque na inovação e em políticas de investigação e desenvolvimento de novos produtos. E é graças à inovação que a empresa tem sido distinguida em vários concursos nacionais e internacionais, nomeadamente na Innoval Lisboa, Gulfood Dubai e SIAL Canadá no qual ficou entre os 10 finalistas (a única empresa não canadiana) no concurso Trends & Innovations. E como se a distinção nos concursos não bastasse, a Mendes Gonçalves tem obtido também diversas certificações internacionais, de que é exemplo o certificado pela FDA (U.S. Food and Drug Administration).

Por todas estas razões e mais algumas, parece-me que é caso para dizer Parabéns (e obrigada) Mendes Gonçalves! E já agora, cliquem nos links e fiquem a conhecer ainda melhor a empresa, não custa nada. 🙂

Finalizo deixando-vos uma foto dos produtos recebidos, dos quais falarei muito em breve por aqui:

IMG_0608

Fonte: Mendes Gonçalves.

Anúncios

2 thoughts on “Cooking World + Paladin

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s