Cá por Casa Faz-se Assim: Quadradinhos D. Branca

Esta é mais uma das receitas vindas do caderninho da minha avó. A D. Branca era uma vizinha dela ainda em solteira e fazia estes quadradinhos, que a minha avó adorava. Um dia pediu-lhe a receita e fê-los ela. Depois de casar e ser mãe, os ditos tornaram-se num dos docinhos de eleição em sua casa. E os netos continuaram a adorá-los! Por isso deixo aqui a receita, extremamente simples mas muito saborosa, em homenagem à minha avó.

???????????????????????????????

Ingredientes:

225g de açúcar

250g de farinha

2 ovos

100g de manteiga derretida

1 c. chá de fermento

1 chávena de leite

Preparação:

Bater as gemas com o açúcar até formar uma massa homogénea; adicionar a manteiga derretida, o leite e a farinha e o fermento peneirados. Bater as claras em castelo e envolver no preparado anterior.

Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC num tabuleiro muito bem untado (eu forro com papel vegetal) cerca de 20 a 25 minutos. Depois de cozida a massa, retirar do forno e deixar arrefecer sobre uma grelha.

Desenformar e cortar em cubos do tamanho que se desejar. Os cubos podem depois ser envolvidos ou polvilhados num pouco de açúcar.

4 thoughts on “Cá por Casa Faz-se Assim: Quadradinhos D. Branca

  1. Hmmm, N. ( não escrevi o nome inteiro pois não sei se o divulgaste neste blog), acho que vou experimentar esta tarde😛 São perfeitos para o lanchinho com chá, quente ou frio, dependendo dos humores do nosso “verão”

    • 🙂 Olá Sabi!!!!

      Podes dizer o nome à vontade, que por aqui todos o sabem, acho eu!! E os quadradinhos são mesmo muito bons, experimenta e depois diz qualquer coisa🙂

      Um beijinho grande!!

Deixe a sua opinião!

