Cá por Casa Faz-se Assim: Descongelar Arroz

Por aqui, quando se faz arroz branco, faz-se em quantidade… E congela-se! Como o arroz aguenta até 3 meses no congelador, há sempre um arrozinho pronto a consumir naqueles dias em que falta a imaginação ou em que não apetece cozinhar. 🙂

Para o descongelar e garantir que fica tal e qual como se tivesse sido acabado de fazer, uso um truque… Querem saber qual é? Pois cá vai:

Cooking World - Descongelar arroz 2

1. Primeiro tiro a tampa da caixa plástica e salpico o arroz congelado com um pouco de água (uma a duas colheres de sopa).

2. Em seguida, humedeço uma folha de papel de cozinha e cubro a caixa com a mesma. Depois coloco no micro-ondas por 3 a 4 minutos (depende da quantidade do arroz, aqui em casa somos 4) a aquecer.

3. No fim do tempo, misturo o arroz e coloco novamente a aquecer mais 3 a 4 minutos (novamente coberto com a folha de papel de cozinha humedecida).

4. Espero dois a três minutos depois de aquecer, volto a mexer o arroz e sirvo!

Cooking World - Descongelar Arroz 3

Borrifando com água e cobrindo com o papel de cozinha humedecido, além de não secar ainda mais, o arroz recupera a sua humidade, ficando perfeito! Se quiserem podem adicionar um pouco de manteiga ao arroz antes de servir, mas por cá nem isso se faz! 🙂

Anúncios

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s