Mousse de Chocolate e Menta

Nota Cooking: Contribuição do blog Doces em Casa! Original aqui.

O saboroso chocolate e a mousse refrescante unem-se na receita desta semana.

Uma amiga gulosa enviou-me o link do blog As minhas receitas de Joana Roque e disse: “Podias fazer!”. E eu, de surpresa, fiz!

Mais uma receita aprovada. A combinação é perfeita.

Ingredientes:cooking - mousse

(Receita adaptada do Blog “As minhas receitas“)

– 6 ovos;

– 185g de “after eight”;

– 100g de chocolate de leite.

Preparação:

Derreta os chocolates em em banho-maria, mexendo de vez em quando para não queimar.

Bata as claras em castelo.

Junte as gemas ao chocolate derretido e envolva bem.

Acrescente-lhe depois as claras, envolvendo cuidadosamente (eu, pessoalmente, bato tudo com batedeira).

Leve ao frio algumas horas antes de servir.

Delicie-se!

(Imagem cedida pela autora) Aida Silva – Doces em Casa.

Deixe a sua opinião!

