Festa & Diversão sem Preocupação!

Festa & Diversão sem Preocupação é o “outro” blog da Hélia Silva, contribuidora do Cooking World através do Mais um sobre Culinária

Pois é, a nossa Hélia é uma moça muito prendada e versátil; e uma das suas actividades é precisamente a organização de festas onde, entre muitas outras coisas, cria bolos fantásticos (e até já teve a honra de fazer um bolo para a TVI!).

Logo, resolvi fazer-lhe umas perguntinhas sobre cake design; querem saber o que ela respondeu? Pois é só continuarem a ler!

  • Quem é a artista por trás do Festa & Diversão sem Preocupação?

O meu nome é Hélia, sou uma mãe a tempo inteiro de 3 homens, que me deixam maluquinha, mas não trocava por nada :), juntei o útil ao agradável e comecei a fazer umas coisas engraçadas.

Cooking World - Cake Design Helia Silva

  • Quando e como é que surgiu a ideia de se tornar Cake Designer?

Não me considero uma cake designer, acho que é um título um pouco pretensioso, não o uso, mas comecei a fazer este tipo de bolos para agradar aos meus filhos mais velhos numa altura em que este tipo de bolos ainda era muito pouco divulgado, fiz alguns que nem fotos tenho e agora sinto pena por não ter guardado.

Cooking World - Cake Design Helia 2

  • Onde vai buscar a inspiração para a decoração dos bolos?

A inspiração surge naquilo que me pedem, vai surgindo conforme vou fazendo, os pormenores por vezes saem melhores na hora. Mas faço bastantes pesquisas na net.

Cooking World - Cake Design Helia 1

  • Que tipo de decoração gosta mais de fazer e porquê?

Gosto de fazer todos os tipos de decoração, e para mim se for um desafio ainda melhor, quanto mais me obrigar a fazer algo diferente mais desafiante se torna.

  • Como está a decorrer a aceitação por parte do público?

Não posso dizer que esteja a correr mal, mas nos tempos que correm não se pode pedir muito mais de uma vez só.

Cooking World - Cake Design Helia 5

  • As redes sociais têm sido importantes na divulgação do negócio?

As redes sociais são uma ótima forma de divulgar-mos os nossos trabalhos. ajuda sempre.

  • Acha que a grande variedade de lojas e Workshops que existem sobre a temática do Cake Design afecta o negócio ?

Acho que não, porque existem aquelas pessoas que tem muito boa vontade, mas o talento não está lá, a originalidade não existe, e além disso quanto mais concorrência eu tiver mais sou obrigada a melhorar o meu trabalho e a querer mais.

Cooking World - Cake Design Helia 3

  • Para quem gostaria de saber um pouco mais sobre Cake Design, que websites recomendaria?

Existem muitos sites na net mas não conheço nenhum específico, geralmente vou ao Google.

Ora eu, que como já disse e repito, sou uma verdadeira “naba” em Cake Design, adorei ler a entrevista da Hélia… E vocês? Já agora, não se esqueçam de a visitar no seu blog, para se maravilharem com os bolinhos que ela faz e, quem sabe, até mesmo fazerem uma encomenda!

9 thoughts on “Festa & Diversão sem Preocupação!

  1. Pois eu desconhecia este lado da Hélia!! E acho sem dúvida um trabalho fantastico!! Todas aquelas que fazem este tipo de trabalho merecem o meu respeito!! Pela pesquisa, pelo trabalho, enfim, por todo o empenho que deixam num bolinho!!! Parabéns Helia e continua!!
    Beijnhos às duas!

  2. É uma Mulher cheia de talentos que tenho o prazer de conhecer e ter na minha vida!!!
    A vontade, dedicação que coloca em cada bolo é o impulso que tem feito com que estes bolos evoluam e sejam divulgados em muitos sitios…Parabéns sis ❤ you!

Deixe a sua opinião!

