Sabores Leves em Entrevista

Hoje, a  entrevista recai sobre a autora do blog Sabores Leves, contribuidor do Cooking World… Um blog, como o próprio nome indica, recheado de receitinhas com muito sabor, mas leves, levezinhas, para ajudar a manter a linha (e quem sabe até perder algum peso!). Uma inconfidência – A Lena, autora do blog, fez anos ontem, por isso a entrevista sai em jeito de prendinha! Vamos a ela?

Quem é a mulher por trás do blog Sabores Leves?

Olá, eu sou a Lena Santos do blog Sabores Leves, nascida e criada em Faro, tenho 44 anos, mãe de duas filhas lindas que me estão a pôr os cabelos brancos (risos), uma com 17 anos (ai.. ai.. a adolescência) e outra com 3 anos (não é adolescente mas já quer mandar), tenho um marido espectacular e posso dizer que sou uma mulher feliz e realizada.

Também tenho 3 “filhotes” de 4 patas, o Argon (boxer), o Banzé (rafeirinho que fomos buscar ao canil) e a Maggie (bulldog francês), como podem ver é uma casa cheia.

Frango de Caril no Forno

Frango de Caril no Forno

Quando surgiu o Sabores Leves e porquê este nome?

Desde criança que sempre fui “cheiinha” mas sem ser obesa, nunca me deu grandes problemas o facto de ter peso a mais mas sempre fui muito complexada com o meu corpo. Aos 33 anos fui para comprar calças e o nº48 ficava-me apertado; recusei comprá-las, nesse mesmo dia mudei a minha alimentação e todos os dias fazia uma hora de caminhada, passados 6 meses comprei calças nº40.

Aos 40 anos tive a enorme felicidade de voltar a ser mãe, mas o peso da gravidez teimou a desaparecer, procurei ajuda profissional de uma nutricionista e voltei a perder esse peso, infelizmente engordo com muita facilidade e tenho de ter sempre muito cuidado com o que como.

Procurei bastante na net novos pratos para não me sujeitar apenas aos cozidos e grelhados, pois sabia que assim não iria conseguir manter a dieta e deparei-me com imensos blogs de culinária mas muito poucos dedicados a receitas mais light e baixas em hidratos de carbono.

Como também adoro cozinhar fui arranjando pratos deliciosos mas mais saudáveis e fui incentivada pelo marido e pela filha mais velha para criar o blog.

O nome surgiu depois de muito pensar e assim nasceu o Sabores Leves, em Novembro de 2011.

Gelatina de Café

Gelatina de Café

Qual foi a primeira receita publicada?

Gelatina de café.

Qual foi o comentário mais inusitado que já lhe fizeram no blog?

Felizmente nunca tive.

E aquele que guarda no coração?

Todos, fico sempre muito feliz quando vejo comentários no blog, durante muito tempo não os tive e estava a ficar triste a pensar que afinal ninguém conhecia o blog ou não gostavam, mas agora os comentários já vão sendo mais por isso guardo-os a todos no coração.😀

Hamburgueres de Peixe

Hamburgueres de Peixe

O que é que gosta mais de cozinhar?

Bolos :) doces🙂

Infelizmente não os faço com muita frequência porque apesar de substituir alguns ingredientes para ficarem menos calóricos, doces são sempre doces.

Onde é vai buscar a inspiração quando lhe apetece cozinhar algo diferente?

Livros, revistas, outros blogs, programas de televisão e depois com a minha imaginação adapto para uma verão menos calórica.

Bolachinhas de Alfarroba com Azeite

Bolachinhas de Alfarroba com Azeite

Qual é o seu prato favorito?

Essa é difícil, na minha adolescência o meu almoço preferido no dia de aniversário era ervilhas com ovos, era o que eu mais gostava, agora penso que um bom marisco me deixa mais satisfeita.🙂

Que sites ou blogs relacionados com culinária costuma visitar regularmente?

Sempre que o tempo me permite visito bastantes blogs e tento sempre deixar lá algum comentário, mas e peço que me desculpem, não vou numerar nenhum pois são todos muito bons…

Torta de Espinafres com Delícias do Mar

Torta de Espinafres com Delícias do Mar

Espero que tenham gostado da entrevista! Eu adorei – já sigo o blog da Lena há algum tempo, já experimentei várias das suas receitas e são sempre deliciosas; é caso para dizer que esta é uma food blogger de peso… Mas no bom sentido, hihihi! Não deixem de a visitar!!!!!!!!!

9 thoughts on “Sabores Leves em Entrevista

  1. Adorei a entrevista da Lena, adoro conhecer melhor as pessoas que passaram a fazer parte do meu dia-a-dia !🙂
    A Lena é uma querida e uma pessoa sempre disposta a ajudar e o espaço dela esta´repleto de delicias que mesmo lights são muito saborosas decerto !

    Beijinhos grandes à entrevistada e à entrevistadora !🙂

  2. Só hoje é que pude ler a entrevista da nossa Lena!! Há que ter coragem e fazer esforços e a Lena, conseguiu!
    Com duas meninas em casa, tb nao deves parar!!!
    Um beijinho
    Mena.

  3. A história da Lena e da sua perda de peso é admirável. Um exemplo a seguir.
    E tem também uma casa super cheia, não deve ser fácil alimentar toda a gente!!🙂
    Um beijo grande para a Lena!!🙂

Deixe a sua opinião!

