Muffins Mozzarella fresca e Fiambre

Nota Cooking: Contribuição do blog Limited Edition! Original aqui.

Há demasiado muffins cá por casa, está tudo dito. Ou eles nascem por geração espontânea ou eu passo demasiado tempo a bater bolos na cozinha. Qual vos parece a hipótese mais correcta? Eu acho que a primeira, para ser sincera. Desde doces a salgados, há muffins de vários sabores e feitios congelados, depois ainda hámuffins na lata das bolachas e outros que envio para o meu marido no trabalho (para ele partilhar com os colegas e fazer amigos, ora essa!). Acho que tenho um problema…

 

Ingredientes:cooking - mozzarela

2 ovos M-L com ómega 3

sal

pimenta preta moída na altura

200ml de leite magro

50ml de azeite

1 bola de mozzarella fresca

coentros

5 fatias fiambre de frango

100g farinha de trigo

100g farinha de trigo integral

1 colher de chá de fermento

 

Preparação:

Começar por bater os ovos com o leite. Juntar o azeite e temperar com sal e pimenta. Adicionar a mozzarella desfiada e o fiambre cortado em fatias finas. Adicionar os coentros picados e bater as duas farinhas com o fermento. Levar a forno quente em formas de muffins num tabuleiro até estarem prontos.

Receita adaptada daqui.

 

(Imagem cedida pela autora) Maria Teixeira – Limited Edition

Deixe a sua opinião!

