Exhaust Burger

E que tal transformar os tubos de escape dos nossos automóveis em barbecues?! Já estão a torcer o nariz, certo? Pois, eu também torci quando me deparei com este engenho:

O Exhaust Burger serve para grelhar hamburgueres e recorre ao tubo de escape de qualquer automóvel para tal, tornando assim possível cozinhar e conduzir ao mesmo tempo (esta expressão parece-me muito estranha…), aproveitando desta forma energia que seria desperdiçada, logo, é amigo do ambiente.

Como funciona? Segundo a equipa que concebeu e construiu o protótipo (Roohollah Merrikhpour, Mina Mirzahossein, Narges Alam, Hani Saghaiyan, Elmira Manafnejad, Sanaz Ghaem’maghami e Navvab Bahreyni), os gases de exaustão fluem através de um percurso específico na parte superior do engenho, transmitindo calor para o hamburguer, que se encontra perfeitamente isolado na parte inferior e sem qualquer risco de contacto directo com os gases mencionados; estes, por sua vez, são eliminados pela outra parte do aparelho.

Já imaginaram se a moda pega? Vai ser uma tal confusão no trânsito, com toda a gente a aproveitar os sinais vermelhos para sair do carro, pôr o belo do hamburguer a cozinhar para o almoço e a voltar para dentro do veículo… E quando chegarem ao destino, estacionam, sacam do hamburguer, comem-no e lá vão à sua vida!

Fonte: Ritoon.

Advertisements

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s