Pão de Abóbora

Nota Cooking: Contribuição do blog Tertúlia da Susy! Original aqui. 🙂

Já andava há imenso tempo a olhar para esta receita e, no fim de semana decidi abrir a abóbora que a minha sogra me deu.

É um pão um pouco húmido mas, bastante saboroso que até parece um bolo. E… um dia não são dias, não é assim?
Cooking World - Pao de Abobora

Ingredientes:

30ml água

80ml leite

30ml óleo

2 chávenas abóbora cozida e reduzida a puré

4 chávenas de farinha de trigo

1 colher (chá) sal

2 colheres (sopa) açúcar

1 pacote de levedura liofilizada

Preparação:

Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina, começando pelos ingredientes líquidos. Selecione o programa “Normal”.

Nota: Como eu não tenho a MFP comigo, fiz exatamente da mesma forma, mas bati com a batedeira e deixei levedar 1 hora. Depois levei ao forno a cozer.

(Imagem cedida pela autora) Susy M – Tertúlia da Susy.

Deixe a sua opinião!

