Oh Mãe, o que é o Jantar? Grão

Nota Cooking: Mais uma crónica semanal sobre a alimentação dos mais novos, da responsabilidade do nosso colaborador Xavier Pereira! Desta feita, o tema é o grão. 🙂
Imagem retirada da internet via Google Imagens

Imagem retirada da internet via Google Imagens

Hoje a panela de pressão já está a zumbir. Antevê-se uma refeição que envolva alguma coisa daquelas que não colhe grandes fãs nas idades mais jovens. Neste caso, o que já coze na panela é grão.

Já aqui falámos de favas e do desencanto que as acompanha. No caso do grão o desencanto é igual. É o cheiro, o sabor, a pele, a grande probabilidade de o grão ficar mal cozido, a sua textura e claro, o sabor.

Em miúdo o maior ódio alimentar era, precisamente, ao grão. Como castigo pedagógico (“não gostas, vais comer mais para aprender a gostar”) todos os sábados ao almoço, impreterivelmente, durante uma boa temporada o meu almoço foi bacalhau com grão. Odiava esse prato, apenas pela presença do grão. Hoje quando tem de ser, é. Como-o. Com pouca vontade, com nenhum entusiasmo, com uma vontade desmedida de fazer passar aquele momento rápido. Não é sofrimento, mas é um grande desagrado. Estou em contagem decrescente para mais um teste ao grão. Vou comer rápido, para ver se passa depressa a sensação de “não gosto mesmo nada disto”.

Bom proveito. 😉

XBP

Advertisements

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s