As Aventuras de uma Mamã em Entrevista!

As Aventuras de uma Mamã é o blog da “nossa” Mena Lopes! Uma mulher lutadora, corajosa, que não se deixa derrubar pela vida; mas também doce, amiga, alegre e divertida. Na família Cooking World é conhecida como a “menina dos bundts”… Querem saber mais? Pois leiam o que ela tem a dizer sobre si e sobre o seu cantinho!

Chamo-me Filomena, mas prefiro que me chamem Mena e detesto, mas detesto mesmo que me chamem Filó. Nascida e criada há 35 anos na cidade de Viseu, de há 7 anos para cá que me encontro emigrada em Andorra, mais concretamente em Pas de La Casa, ou a minha Sibéria como eu carinhosamente lhe chamo. Depois de muitas aventuras, há 4 anos começava aquela que será a maior e a mais construtiva da minha vida. O nascimento dos meus gémeos, Maria e Tomás. Aparte disto, sou uma pessoa bastante fácil de lidar! E quando gosto, gosto de verdade. Tenho muito mau feitio e se há coisas que não suporto, é que me desiludam.

Bundt de Guiness

Bundt de Guiness

O blog surgiu na altura em que aderi ao grupo da Dorie às Sextas no facebook. Comecei por participar  nos desafios e uma vez em conversa com um amigo, perguntei-lhe se era difícil fazer um blog e ele disse que era fácil! Ao dizer isto comecei a montar o dito! O nome já se está mesmo a ver de onde vem. É que é uma Aventura ser Mãe!!

  • Qual foi a primeira receita publicada?

A primeira receita que publiquei foi de bolachas!! As Austríacas de Limão, do Flagrante Delícia!

  • Qual foi o comentário mais inusitado que já te fizeram no blog?

Todos os comentários que tenho tido, são sempre os melhores! Aparte disso tenho a moderação de comentários que me permite ver o comentário antes de publicar.

Bolachinhas de Amêndoa

Bolachinhas de Amêndoa

  • E aquele que guardas no coração?

Já tenho bastantes comentários no blog, o que me deixa realmente muito feliz! E não posso escolher só um, porque todos eles me tocam o coração!

  • O que é que gostas mais de cozinhar?

Eu gosto de fazer de tudo na cozinha, mas tenho que admitir que adoro fazer coisinhas doces! (E acrescenta a entrevistadora – bundt cakes!!! 😛 )

  • Onde é vais buscar a inspiração quando te apetece cozinhar algo diferente?

Normalmente dou uma volta pelos livros que tenho, ou senão pela blogosfera.

  • Qual é o teu prato favorito?

Definitivamente Bacalhau com Natas.

Cooking World - Monkey Bread

  • Que sites ou blogs relacionados com culinária costumas visitar regularmente?

Isso é uma pergunta muito delicada!! E como só queres alguns, vou-te dizer que vou sempre cuscar os blog’s dos meninos do grupo do Cooking.

Tenho a certeza que vão ficar tão ou mais encantados que eu ao visitarem o blog da Mena, por isso não deixem de o fazer! E já agora, que tal um like na página de Facebook? E para ti Mena, um enorme beijinho, claro!

14 thoughts on “As Aventuras de uma Mamã em Entrevista!

  1. Conheci a Mena pelo grupo das Dorie´s e é tão fácil gostar dela. Reconheço que é uma pessoa lutadora e a sua vida é uma aventura, pois com os seus gémeos só pode.
    Identifico-me um pouco com ela, quando gosto de uma pessoa, gosto e pronto. Adoro as suas receitas magníficas e as palavras que nos tocam no coração.
    Beijinhos e boa continuação

  2. Esta entrevista deu-me a conhecer um pouco mais de uma Mulher que admiro pela sua coragem e força que transmite em cada comentário escrito !
    Uma pessoa de quem facilmente se gosta, ainda por cima com o tal “mau feitio” que diz ter, então aí é que me prendeu completamente ! 🙂
    Gosto muito da Mena, já faz parte do meu dia-a-dia e adoro o blog dela, é fonte de inspiração e tem receitas fantásticas, algumas das quais já marquei para testar !

    Ela sabe quem conta comigo, até porque tenho também muito mau feitio ! 🙂

    Obrigada por nos dares a conhecer um pouco mais desta pessoa espectacular e querida, Natacha, um grande beijinho para a Mena e outro bem grande para Ti também ! 🙂

  3. Conheci o blog da Mena, depois de ter entrado para o grupo cooking, é um blog que desperta logo a atenção, e que me deixa ali agarrada a ler…..e a ver as fotos que são sempre bem apelativas……..a Mena mostrou-se uma mulher de garra, cheia de força, amiga e sempre disposta a ajudar e a dar uma palavra amiga. Amiga continua sempre assim .
    E à Natacha parabéns por este blog que desencadeou um grande grupo de amigos, pelo menos é assim que eu vos considero……amigos.
    Bjs grande para as duas

  4. Só conheci o blog da Mena quando entrei para este maravilhoso grupo e não consegui sair do blog enquanto não o vi todo e adorei principalmente a carta ao Pai Natal 🙂
    Mena um beijinho muito grande pra ti e para a nosso entrevistadora também

  5. Ok vou comentar, estou na blogosfera à pouco tempo e uma das pessoas que nutro um carinho especial é a Mamã Mena pelo carinho como me recebeu e os seus comentários 🙂 Para além do mais tem uns Gémeos lindos do qual o filho curiosamente tem o mesmo nome que o meu 🙂

    Beijos

  6. A minha querida Mena é uma linda, uma mulher de armas e uma verdadeira aventureira, e com umas mãos abençoadas para a cozinha 🙂
    Beijãooooooooooooo

  7. A Mena é a maior! Acredita Mena que nunca pensei que te chamasses Filomena, para mim sempre foste Mena de nome e não diminutivo do nome!
    Adorei conhecer mais um pouco sobre ela e as suas aventuras, pois na verdade soube coisas que desconhecia sobre uma das meninas mais queridas (e muito talentosa!!) da blogosfera!

    Beijinhos para as duas! 🙂

    Aida

Deixe a sua opinião!

