As Nossas Marcas: Tricana

Com este artigo dá-se início a mais uma categoria no Cooking World: As Nossas Marcas. Marcas portuguesas, tradicionais ou contemporâneas, de produtos alimentares ou similares, que de alguma forma merecem o nosso destaque, seja porque marcaram algum período das nossas vidas, seja porque nos acompanham diariamente nos nossos cozinhados, seja porque… nos apetece! 🙂

E para inaugurar o tema, a marca Tricana parece-me muito bem; porque marcou a minha infância, porque desde sempre me lembro de ir à Conserveira de Lisboa, na Rua dos Bacalhoeiros, comprar os enlatados da Tricana e porque os produtos são simplesmente maravilhosos!

Ora então, a Tricana é uma marca portuguesa, tradicional, registada e pertença da Conserveira de Lisboa desde 1942; caracteriza-se por oferecer uma vasta gama de peixes grandes e adultos e filetes inteiros, colocados à mão, dentro de cada lata; e os peixes utilizados são sempre frescos e portugueses!

E como falei de uma vasta gama de peixes, posso adiantar que as conservas Tricana vão desde as anchovas às sardinhas, passando pelo atum, bacalhau, polvo, lampreia, berbigão, lulas, cavala e ainda ovas – de bacalhau, de cavala e de sardinha; e podem estar em azeite, em óleo, em tomate, em escabeche, ao natural… Opções não faltam!

E as embalagens? Já repararam bem nas embalagens?? Todas embrulhadas à mão!

Uma marca portuguesa, com certeza. 🙂

Fonte: Conserveira de Lisboa.

Anúncios

2 thoughts on “As Nossas Marcas: Tricana

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s