Curiosidades Docinhas sobre o Mel

Nota Cooking: Contribuição da Aladiah, autora do blog Na Aldeia com a Natureza!

Cooking World - Mel 3Vocês sabiam que o mel é o único alimento que não se estraga e que a mistura de mel e canela cura a maioria das doenças?

O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos. Mas ele vai além das suas fantásticas propriedades, apresentando inúmeros benefícios, querem saber quais são?

DOENÇAS DO CORAÇÃO

Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no pequeno almoço, em vez de manteiga e geleia. Esta mistura reduzirá o colesterol das artérias e prevenirá problemas no coração. Também previne novos AVC’s nas pessoas que já tiveram algum antes. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, utiliza-se esta pasta continuamente nos Centros de Dia ou Lares, pois descobriu-se que o mel com canela revitaliza e limpa as artérias e veias dos pacientes idosos.

ARTRITE E INFECÇÕES DE RINS

Misturar uma chávena de água morna com 2 colheradas de mel e 1 colherinha de canela em pó. Beber uma chávena de manhã e outra à noite. Se tomar com frequência pode até curar a artrite crónica, além de eliminar os germes que produzem infecção nos rins. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen, os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do pequeno almoço, 1 colherada de mel e meia colherada de canela em pó. Numa semana, dos 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dores. Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase já não conseguiam andar.

Cooking World - Mel 2COLESTEROL

2 colheradas de mel com 03 colherinhas de canela misturados em meio litro de água.Tomar 3 vezes ao dia. Isto reduz o colesterol em 10%, em duas horas. Tomado diariamente, elimina o mau colesterol.

RESFRIADOS

Para curar completamente sinusite, tosse crónica e constipações comuns ou severas, misturar 1 colherada de mel com 1 colherinha de canela em pó e tomar com frequência.

DOR DE GARGANTA

1 colherada de mel, misturada com meia colher de vinagre de sidra. Tomar de 4 em 4 horas.

PERDA DE PESO

Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o pequeno  almoço, beba mel com canela numa chávena de água. Se beber todos os dias, reduz o peso até de pessoas muito obesas.

Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente. Faça o seguinte: Misture 1 colherada de canela e 03 chávenas de água. Ferva para fazer um chá. Quando amornar, coloque 4 colheradas de mel. Beber um quarto (1/4) de chávena, 3 ou 4 vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.

PERDA DE CABELO

Os que sofrem de calvície ou estão a perder o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite (aqueça-o até uma temperatura suportável à pele), 1 colherada de mel e 1 colherinha de canela em pó, no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo que só seja aplicado por 5 minutos.

Cooking World - Mel 1DOR DE DENTES

Fazer uma pasta com 1 colherinha de canela e 5 colherinhas de mel e aplicar no dente que está a doer. Repetir pelo menos 3 vezes ao dia.

PICADAS DE INSECTOS

Misture 1 colherinha de mel, 2 colherinhas de água morna e 1 colherinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a comichão irão desaparecer num ou dois minutos.

DIVERSOS

A mistura de mel com canela alivia os gases no estômago, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão.

Indicação: colher – Chá / colherinha – Café

Obs.: O mel não deve ser fervido.

Espero que tenham gostado destas dicas sobre o Mel! Foi mais uma história da Aldeia com a Natureza.

(Imagens cedidas pela autora) Aladiah – Na Aldeia com a Natureza

Anúncios

4 thoughts on “Curiosidades Docinhas sobre o Mel

  1. Adoro o Blog dela por isso!! Eu que adoro ouvir estas coisas, fico embevecida com ela! E aparte disso é uma querida!! E tenho que passar por la que tenho andado fugida!!! Até eu na farmacia recomendo assim remedios caseiros! Ja tenho mais uns qtos pra recomendar!!
    Beijinhos

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s