Entre Tachos e Sabores em Entrevista!

Hoje, o Cooking World dá início a um ciclo de entrevistas aos food bloggers que para ele contribuem! Embora já tenhamos entrevistado algumas das nossas food bloggers, como a Paula Moita e a Élia Magro, o ciclo oficial começa hoje, com a simpatiquíssima Joana Oliveira, autora do blog Entre Tachos e Sabores. Venham conhecer um pouco melhor esta nossa contribuidora e o seu blog!

O meu nome é Joana Oliveira, tenho 26 anos e sou professora de expressão plástica e dramática. Sou lisboeta, mas actualmente encontro-me a viver no Algarve.  Sou casada e por enquanto não tenho filhos, pois tenho outros projectos para terminar, como o meu mestrado em Educação Especial e este é o ultimo ano. Sou uma “paparocas” como o meu marido carinhosamente me chama, isto porque adoro comida seja ela doce ou salgada, mas ao nível da confecção tenho um fraquinho mais acentuado pela pastelaria. Sempre tive o fraquinho pela cozinha, pois a minha mãe cozinha muito bem, e quando era pequena sempre que podia lá ia eu para a cozinha ver a minha mãe a cozinhar, e quando comecei a crescer, comecei a ajudar a minha mãe nos cozinhados.

Cheesecake com Doce de Framboesa

Cheesecake com Doce de Framboesa

Nomeadamente em relação ao blog era um projecto que já era para ter nascido há mais tempo, mas faltava-me a coragem e o tempo. Mas os incentivos do meu marido eram constantes para eu arriscar. Numa noite depois do jantar, sem vontade de ligar a tv ou de fazer outra coisa qualquer, sentei-me em frente ao computador e comecei a criar o blogue; quando dei por mim já tinham passado 3 horas, entre configurações e elaboração de perfil e foi  assim que nasceu o Entre Tachos e Sabores.

O nome do blog foi outra epopeia, surgiram-me várias hipóteses mas nenhum dito em voz alta me parecia bem, até que ao dizer Entre Tachos e Sabores, soou-me muito bem e na realidade é mesmo isso, quando estou na cozinha estou entre os meus tachos e os vários sabores que vou criando.

Travessa de Bacalhau com Couve e Cebolada

Travessa de Bacalhau com Couve e Cebolada

  • Qual foi a primeira receita publicada?

A primeira receita publicada foi um bolo de chocolate em mousse.

  • Qual foi o comentário mais inusitado que já lhe fizeram no blog?

No blog o feedback tem sido super positivo e enchem-me de mimos, agora o mais inusitado mas nada por ali além, foi numa página de facebook de divulgação de receitas, quando publiquei a receita como frase introdutória coloquei a pergunta: “Alguém é servido?” e uma senhora muito prontamente respondeu-me: “ Não, Não gosto!”  fartei-me de rir, pois foi cómica a situação, normalmente se publicassem algo que não gostasse o que faria era não comentar, mas isso sou eu, claro!

Muffins de Chocolate e Buttermilk com Pepitas de Manteiga de Amendoim

Muffins de Chocolate e Buttermilk com Pepitas de Manteiga de Amendoim

  • E aquele que guarda no coração?

Até agora como referi só me tem enchido de mimos e incentivos, por isso estão todos no meu coração.

  • O que é que gosta mais de cozinhar?

Sem dúvidas doces, mas de salgados comidas de forno.

Polvo no Forno com Batata Doce

Polvo no Forno com Batata Doce

  • Onde é vai buscar a inspiração quando lhe apetece cozinhar algo diferente?

Aos meus livros de culinária, revistas e ao canal de tv foodnetwork, e por vezes nos sonhos, sim porque eu sonho com comida ahahahahaahah!

  • Qual é o seu prato favorito?

Não tenho só um prato favorito, mas adoro um boa feijoada de enchidos. Gosto muito da comida típica portuguesa.

Bolo de Chocolate com Cobertura e Recheio de Buttercream de Chocolate

Bolo de Chocolate com Cobertura e Recheio de Buttercream de Chocolate

  • Que sites ou blogs relacionados com culinária costuma visitar regularmente?

Tenho vários, não vou enumerar pois não quero que ninguém fique triste, porque na verdade sempre que tenho tempo, tento ver o máximo de blogs que consigo.

E assim termina a entrevista à “nossa” Joana Oliveira… Acho que vou pegar na ideia dela e tentar começar a sonhar com comida também :). Mas enquanto a hora de ir para a cama não chega, convido-vos a todos a visitarem o seu blog e, já agora, a sua página de Facebook – não se esqueçam de fazer Like!

23 thoughts on “Entre Tachos e Sabores em Entrevista!

  1. Apesar de já ter lido a entrevista mal saiu só agora tive oportunidade para comentar, pois eu já sou seguidora da Joana á algum tempo e gosto bastante, tb fiqei de olho no polvo ehehe, parabéns ás duas
    Bjkas

  2. Gosto muito de conhecer um pouco mais de todos os que contríbuimos para estes blog. Adorei conhecer a Joana……bjs para as duas

  3. gostei mt da entrevista e já sigo o blogue da joana há algum tempo. embora não soubesse ainda (culpa minha provavelmente) que a joana é professora de expressão plástica e dramática, nota-se que há um toque de criatividade muito original no que faz e no que publica. e aquele polvo com batata doce ficou-me na memória também… acho que ainda sonho com ele hoje! 😉 um bejinho

Deixe a sua opinião!

