Lassi de… Cereja!

Nota Cooking: Contribuição do blog Uma Pedra de Sal! Original aqui. 🙂

Se me perguntassem que eletrodoméstico me facilita mais a vida na cozinha confesso que ficaria indecisa entre a minha Bimby (o meu braço direito) e a minha arca vertical (o meu braço esquerdo)…

Quando comprei a minha casa atual fiquei escandalizada com o frigorífico que a cozinha tinha… Refiro-me a um combinado que tinha apenas uma gaveta e meia de congelação… Dei por mim a pensar como é que uma família de dois elementos sobrevive com um espaço de congelação tão exíguo… Muito menos seria compatível com uma família bem mais numerosa… E se temos vizinhos com 3 e 4 filhos e até 5…

Nem preciso de dizer que assim que consegui, dispensei um dos despenseiros e mandei colocar uma arca vertical que é a menina dos meus olhos – 7 gavetas!!!!

A verdade é que se pudesse também eu compraria diariamente a carne e o peixe que iria comer na refeição do dia… Mas o tempo é tão escasso que quando tenho hipótese de ir às compras, compro para congelar, para ter sempre disponível em dias em que é impossível despender de tempo para essa tarefa que, na verdade, me dá tanto prazer…

Congelo tudo um pouco… Fruta, hortaliça, carne, peixe, pão, claras, iogurtes, queijo, enfim… Difícil às vezes é manter o inventário atualizado do que a arca contém para ir gastando o que está há mais tempo.

Quando alio a arca à Bimby consigo fazer coisas inimagináveis… Como por exemplo, fazer uma Lassi de Cereja em pleno mês de Março… Os pequenos almoços de sábado são sempre diferentes e desta vez decidi-me por uma bebida deliciosa, para gastar umas cerejas que ainda andavam na arca. Confesso que adoramos!!!! Já tínhamos saudades… Para mim as cerejas deviam ser daquelas frutas que deveria haver o ano inteiro… Uma delícia!

Espero que gostem!

Cooking World - Lassi de CerejaIngredientes:

– 120 gr de cerejas congeladas (sem caroços)

– 125 gr de iogurte natural (tinha congelado)

– 55 gr de açúcar

– 265 gr de água

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby e programe 1 minutos, velocidade 9. Sirva de imediato.

Alternativa de preparação:

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e processe até obter um sumo bem líquido, sem grumos.

(Imagem cedida pela autora) Sónia Alegre – Uma Pedra de Sal.

Deixe a sua opinião!

