As Laranjas da Minha Horta!

Nota Cooking: A horta é da Aladiah, que escreve o blog Na Aldeia com a NAtureza e mais uma vez contribuiu para o Cooking World com este artigo! 🙂

Cooking World - Laranjas 2O produto escolhido hoje foi… A laranja!

Época em que os vizinhos nos enchem a despensa com laranjas, umas mais doces outras mais amargas… conforme! Nunca se sabe até se descascar uma…

Eu uso muito para bolos, acompanhar com carnes e sumo claro está!

A laranja é o fruto mais associado à vitamina C, uma das melhores aliadas no combate às gripes e contipações. Mas a laranja é um alimento muito mais completo e rico do que se pensa. É também rico em ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro.

Os seus benefícios para a nossa saúde são imensos, vou dizer-vos alguns… Controla a pressão sanguínea; Reforça as defesas do organismo; Corrige a acidez excessiva do organismo; Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias; Combate o colesterol; Melhora os problemas digestivos; Estimula as funções intestinais; Previne gripes e infecções; Previne as cárie dentária; Aumenta a sensação de saciedade; Previne contra o cancro do intestino grosso.

Sabiam que a laranja funciona como um agente de limpeza??  Pois é, altamente nutritivo. Esta fruta é recomendada para quem quer ficar com uma tez mais bonita, saudável e bem tratada. A ingestão diária proporciona um tratamento de dentro para fora. Quando comemos uma laranja junto com outros alimentos, como o grão de bico, a aveia e o leite, os resultados são mesmo surpreendentes. Acreditem!!

Tanto a fibra quanto o sumo são muito ricos em nutrientes e minerais e a casca também pode ser usada em tratamentos de beleza.

Existem receitas muito fáceis, que combinam a laranja com outros ingredientes, e promovem um verdadeiro tratamento estético. Deixo aqui uma delas… Boa?

Retire a casca da laranja e deixe secar ao sol. Em seguida triture até transformá-la em pó. Separe quantidade suficiente para encher 1 colher de sopa e acrescente água para formar uma pasta. Lave a face e aplique essa mistura, deixando agir por 20 minutos.

A quantidade de antioxidantes encontrada na casca da laranja é 20 vezes maior que os presentes na fibra. É por isso que a máscara descrita acima nutre, clareia a pele e absorve a produção de sebo.

Cooking World - Laranjas 1

Mas eu aproveitei as laranjinhas apanhadas de fresco e fiz um belo sumo para o meu pequeno – almoço… nada melhor que ir pela manhã apanhar as laranjinhas fresquinhas da brandura e fazer um excelente sumo!!!

Mais uma história na aldeia com a natureza!

(Imagens cedidas pela autora) Aladiah – Na Aldeia com a Natureza

Advertisements

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s