Receitas q.b. em Entrevista

Já conhecem o blog Receitas q.b., certo? (Se ainda não conhecem, não sabem o que estão a perder!) Pois o Cooking World esteve à conversa com a sua autora, a Vânia Silva! Simpatiquíssima, a Vânia disponibilizou-se a responder às nossas singelas perguntas e assim desvendou um pouco mais sobre si e sobre o blog a que dá vida:

Cooking World - Receitas qb

  • Quem é a autora do Receitas q.b.?

Sou a Vânia tenho 27 anos e adoro cozinhar. Desde adolescente que colecciono carinhosamente receitas. Sempre adorei inventar novos pratos e dar um toque próprio aos que já existem.

Comecei a partilhar receitas no meu facebook e a pedido de vários amigos criei um blog para que pudessem facilmente encontrar as minhas experiências culinárias. Nasceu na primeira hora do dia 1 de Janeiro, a data nunca vou esquecer. Desde então, levou-me a conhecer pessoas fantásticas, que partilham o mesmo gosto que eu e o feedback tem sido muito positivo, o que me dá cada vez mais vontade de continuar!

O nome Receitas q.b. foi pensado para chegar directamente a quem procura por estes termos culinários. Foi mera estratégia publicitária.

Mini Éclairs

Mini Éclairs

  • Qual foi a primeira receita publicada?

Lembro-me de uma das primeiras receitas que foi um sucesso, um simples arroz de feijão com pataniscas. “As coisas simples são as mais extraordinárias.” Já diz Paulo Coelho.

  • Qual foi o comentário mais inusitado que já lhe fizeram no blog?

Ainda é um projecto bem recente e para já, só comentários agradáveis.

Folhados de Camarão

Folhados de Camarão

  • E aquele que guarda no coração?

Todos até agora, são comentários muito positivos.

  • O que é que gosta mais de cozinhar?

Todos os pratos me dão imenso gosto, mas tenho uma queda especial para doces, sendo esse o meu actual ganha-pão.

Escondido de Morcela e Espinafres

Escondido de Morcela e Espinafres

  • Onde é vai buscar a inspiração quando lhe apetece cozinhar algo diferente?

Adoro aprender com os programas de culinária que passam na tv, com chefes famosos e livros de receitas. Ligo bastante à aparência do prato, só me chama a atenção se estiver bem chamativo e apresentável. Gosto de dar sempre o meu toque especial, trocando ou acrescentando ingredientes.

  • Qual é o seu prato favorito?

Adoro massas e pratos que levem queijo.

Pescada com Béchamel e Broa

Pescada com Béchamel e Broa

  • Que sites ou blogs relacionados com culinária costuma visitar regularmente?

Adoro ver as fotos das receitas, ver a criatividade dos autores e sentir vontade de comer só pelas fotos apresentadas. Não tendo muito tempo para visitar os blogs, sigo alguns pelo facebook. Em relação aos sites, só mesmo quando procuro alguma receita em especial.

O nosso muito obrigada à Vânia pela sua disponibilidade para responder a esta pequena entrevista; agora, façam o favor de irem visitar o Receitas q.b. e fazerem um like na repectiva página do Facebook! 🙂

One thought on “Receitas q.b. em Entrevista

Deixe a sua opinião!

