Sopa Tailandesa

Nota Cooking: Contribuição do blog [Limited Edition]! Original aqui. 🙂

Já já algumas vezes coloquei no meu blog fotografias minhas a comer uma sopa gigante no restaurante Nood no Chiado. Chegam-nos à mesa estas sopas ramen com galinha e noodles japoneses, que ataco verozmente com uma concha de sopa em madeira. Além de não ser um restaurante caro, os empregados são muito simpáticos, sentam-nos em mesas corridas onde podemos ouvir a conversa do vizinho do lado discretamente e fico alimentada para dois dias (é mentira, às vezes ainda desço à Haagen Dasz para uma gaufre…). Há dias tropecei numa receita no site da Activa que me fez lembrar estas sopas do Nood e decidi experimentar fazer parecido, com o que tinha em casa. O resultado foi muito bom, vou certamente repetir. Ah, e dava-me jeito um medidor de esparguete, porque ora coloco demais, ou nem para mim chega…

Cooking World - Sopa TailandesaIngredientes:

1 cebola
1 malagueta
1 embalagem de peitos de frango do campo marinados cerca de 1h em: sumo de 1 limão, gengibre fresco ralado (guardo o meu no congelador em pedaços, depois é só ralar), pimenta moída na altura, raspa de 1 limão
1/2 pimento vermelho
1 talo de aipo
2 cubos de caldo de galinha dissolvidos em 1,5 L de água a ferver
esparguete

coentros

Preparação:

Refoguei a cebola, acrescentei-lhe a malagueta, o pimento e o talo de aipo cortados. Seguidamente coloquei o frango em pedaços (aqui alterava, acho que se tivesse grelhado a carne à parte e acrescentado no final, teria ficado melhor). Deixei cozinhar com a tampa fechada. Acrescentei o esparguete (claramente demasiado) e o caldo. Salpiquei com coentros – quantos mais melhor!

Ok, eu sei que não ficou muito oriental a minha sopa, especialmente se tivermos em consideração que não usei noodles… mas olhem, peçam a um tailandês que cozinhe caldo verde e depois conversamos… 🙂

(Imagem cedida pela autora) Maria Teixeira – [Limited Edition].

Deixe a sua opinião!

