Partilhando Sabores e Receitas em Entrevista

O Cooking World desafiou a autora do blog Partilhando Sabores e Receitas, Paula Moita, a responder a mais uma pequena entrevista! Desafio colocado e aceite, aqui ficam as respostas de mais uma food bloguer às nossas questões.🙂

Risotto de Espargos Silvestres com Peru

Risotto de Espargos Silvestres com Peru

  • Quem está por trás do blog Partilhando Sabores e Receitas?

Chamo-me Paula Moita. Tenho 33 anos e sou professora, mas, infelizmente, este ano encontro-me desempregada. Vivo em Ponte de Sor, distrito de Portalegre, há quatro anos.  A minha terra de coração é Mora, distrito de Évora, porque foi  a localidade onde sempre vivi.

Adoro ler, passear, rir e a minha profissão. Detesto chuva, a hipocrisia e a mentira.

Ainda não tenho filhos, mas tenho um marido que adoro e um doberman, o Stilh, que apesar da sua aparência feroz, é um cão meigo e faz-me muita companhia.

Sou uma pessoa simples e adoro fazer caminhadas pelo campo. Gosto de cozinhar para a minha família e amigos porque simplesmente me dá prazer.

A minha frase e lema de vida: “Don’t worry, be HAPPY”. Encontro a felicidade em pequenas coisas, como no sorriso de uma amiga, no abraço do pai, nas palavras sábias da mãe, no carinho que o marido me dá… E até na Natureza quando observo uma flor, um animal, as nuvens, a lua, o sol… Enfim, tento ser feliz com o pouco que a vida me dá.

Criei o blog porque adoro cozinhar, diz o meu marido que tenho algum jeitinho, mas também porque uma colega, a Zezinha do blog Cantinho da Zezinha, foi uma inspiração para mim pelo seu espírito de partilha.

Para mim cozinhar é uma terapia, pois considero-me uma pessoa ativa e dinâmica. Todavia, quando fiquei desempregada perdi  um pouco de entusiasmo. Por isso, tive que encontrar algo que me ocupasse a cabeça e proveitoso em termos de aprendizagem. Sim porque cozinhar é aprender mais e mais sobre ervas aromáticas, carne, peixe, temperos, …

Cooking World - Perna de Borrego com Alecrim no Forno

Perna de Borrego com Alecrim no Forno

O blog surgiu a 14 de setembro de 2012 e o nome Partilhando Sabores e Receitas surgiu porque gosto de partilhar e aprender com outras pessoas receitas para descobrir novos sabores.

  •  Qual foi a primeira receita publicada?

A primeira receita publicada foi coelho com amêijoas.

  • Qual foi o comentário mais inusitado que já lhe fizeram no blog?

Por acaso ainda não tive nenhum comentário desse género.

Pão de Ló decorado com Chocolate e Fios de Ovos

Pão de Ló decorado com Chocolate e Fios de Ovos

  • E aquele que guarda no coração?

No meu coração guardo todos os comentários porque são eles que me dão incentivo.

  • O que é que gosta mais de cozinhar?

Prefiro cozinhar pratos de carne e de peixe. Acho que ainda tenho muito que aprender sobre a cozinha, especialmente no que diz respeito aos doces e bolos.

Bacalhau com Brócolos e Camarão

Bacalhau com Brócolos e Camarão

  • Onde é que vai buscar a inspiração quando lhe apetece cozinhar algo diferente?

A minha inspiração vem de vários blogs, que visito diariamente, de revistas e de livros de culinária que compro. Mas, a minha maior fonte de inspiração é, sem dúvida, a minha mãe e a minha sogra. São duas pessoas que cozinham muito bem, apesar de cozinharem de forma diferente, e tento aprender com elas.

Cupcakes de Chá Rooibos Aromatizado com Frutos do Bosque com Ganache de Chocolate

Cupcakes de Chá Rooibos Aromatizado com Frutos do Bosque com Ganache de Chocolate

  • Qual é o seu prato favorito?

Tenho tantos pratos que adoro comer. Mas, aquele que nunca recuso comer é polvo à lagareiro. Simplesmente adoro!

  • Que sites ou blogs relacionados com culinária costuma visitar regularmente?

Visito muitos blogs de culinária porque tento retribuir o carinho e incentivo que me dão. É difícil nomear apenas seis. Contudo, aqui vai:

www.luisaalexandra.com

http://paracozinhar.blogspot.pt/

www.cincoquartosdelaranja.com

http://www.cocoebaunilha.com/

http://asaventurasdeumamama.blogspot.pt/

http://blogdochocolate.com/

O meu muito obrigada à Paula pela sua simpatia e disponibilidade; e não deixem de visitar o seu blog, porque é mesmo delicioso!!

6 thoughts on “Partilhando Sabores e Receitas em Entrevista

  1. Pingback: Entre Tachos e Sabores em Entrevista! | Cooking World

  2. Adoro estas entrevistas!! A sério que gosto! Apesar de já conhecer um bocadinho a Paula, porque deve ter sido dos primeiros blogues que segui, e sigo, há sempre qq coisa de novo! Adorei o lema de vida, Paulinha! E somos parecidas quando dizes que o sorriso de uma amiga te faz feliz!! E se ficas feliz com um sorriso, pois conseguiste o meu com a entrevista!
    Um beijinho grande para as duas!!

Deixe a sua opinião!

