Stand By Brownies

Nota Cooking: Contribuição do blog Bem Bons…! Original aqui. 🙂

Se pudesse escolher o que mais gosto de comer, escolhia sem pensar muito, chocolate. É daquelas coisas que não posso passar sem. Umas vezes um quadradinho, outras (em dias gulosos) um pouco mais que isso.

O mais engraçado é que mousse de chocolate dispenso, como, mas não é uma variante chocólatra que me leve aos píncaros. Sou mesmo apreciadora do puro, da tablete de chocolate, que adoro desembrulhar como se fosse uma prenda.

E por falar em prendas, se receber chocolate faz de mim uma mulher feliz, conseguem fazer-me ainda mais se nesse chocolate estiver o companheiro ideal, o caramelo.

Tenho dias em que podia comer só isso, é claro que não o faço, mas podia… E quando tenho dias em que o chocolate chama tão alto que o tenho de calar de alguma maneira, procuro uma receita indulgente e pecaminosa. Esta, é tudo isso e mais alguma coisa… Receita retirada do blog “Milk & Honey”.

Cooking World - Standby BrowniesIngredientes:

150 gr manteiga

275 gr açúcar

75 gr cacau

1 c. chá de extrato de baunilha

3 ovos

75 gr farinha

Preparação:

Pré aquecer o forno a 160ºc e preparar uma forma de 20 cm quadrada com papel vegetal ( não necessita untar)

Combinar a manteiga, o açúcar e o cacau numa panela pequena e levar ao lume baixo até que a manteiga se derreta e tudo esteja homogéneo.

Deitar o preparado numa tigela e juntar lhe a baunilha e os ovos mexendo bem

Deitar lhe a farinha e envolver sem bater demasiado.

Deitar a massa na forma e levar ao forno por 30-35 minutos ou até que o centro fique firme.

Alguém houve o chocolate gritar??? Eu partilho….

(Imagem cedida pela autora) Ana Rita – Bem Bons…

2 thoughts on “Stand By Brownies

  1. Ehehhehehe, pois é o chocolate é danado …Mas segundo parece faz bem à saúde, eu pelo menos penso nisso sempre que faço uma receitinha com chocolate!!! lol
    bjokas
    Rita

  2. Eu também partilho, partilho com a Ana Rita a “loucura” pelo chocolate que todos os dias me chama! Assim como esses brownies que estão agora mesmo, acabada de almoçar, a gritar por mim!! Por vezes é mesmo difícil conter a vontade….
    Ó chocolate, chocolate….

Deixe a sua opinião!

