Doce de Cascas de Abóbora

Aqui há tempos referi num artigo o doce de cascas de cenoura, mas a verdade é que cá por casa os doces são quase todos caseiros e muitos deles feitos a partir das cascas da fruta e dos legumes (é desta que o meu marido nunca mais toca num doce feito por mim…). Este é mais um desses muitos doces!

Comprei abóbora em promoção, logo, em quantidade… A polpa foi para sopa, as cascas… para doce! E é facílimo de fazer, querem ver?

Cooking World - Doces de Cascas de Abóbora e CanelaIngredientes:

2 chávenas de cascas de abóbora

1/2 chávena de água

1 chávena de açúcar

1 pau de canela

Preparação:

Lavar muito bem as cascas de abóbora, cortá-las em pedaços pequenos e cozê-las em água, juntamente com o pau de canela cerca de 8 minutos. Quando as cascas estiverem cozidas, escorrê-las bem e reservar 1/2 chávena dessa água.

Bater muito bem as cascas cozidas, o pau de canela e a 1/2 chávena de água no liquidificador. Levar esta mistura ao lume, adicionar o açúcar e deixar cozinhar 15 minutos em lume médio-baixo, mexendo sempre.

Retirar do lume, deixar arrefecer um pouco e colocar o doce em frascos de vidro bem fechados.

Nota: Se for para conservar o doce por bastante tempo, será aconselhável esterilizar os frascos e depois de colocar o doce nos mesmos virá-los de cabeça para baixo, de forma a criar vácuo.

E como por aqui se tenta não desperdiçar nada, à água de cozer as cascas juntaram-se 3 folhas de gelatina e 3 colheres de sopa de açúcar e assim se fez uma gelatina de abóbora e canela para a sobremesa do jantar!

Anúncios

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s