Os Docinhos da Pipoka em Entrevista

Cooking World - Os Docinhos da PipokaO Cooking World dá hoje início a mais uma rubrica – entrevistas a cake designers! E para início de tema, nada mais nada menos que a artista por trás d’Os Docinhos da Pipoka, a Lénia – simpática, acessível, disponível e bem disposta, respondeu às nossas perguntas da seguinte forma:

Chamo-me Lénia, já estou nos trintas e tem sido uma idade maravilhosa. Vivo em Évora e considero-me bastante divertida! Gosto de brincar, apanhar sol e passear. Detesto a chuva e o tempo frio… Adorando imenso o Verão logo amo a praia!

Ainda não tenho filhos mas tenho um caniche que me dá a volta ao miolo, terrível mas que eu adoro, é a minha maior companhia e o meu melhor amigo.

Não gosto de falsidade, mentira e invejas… Sou uma pessoa simples e humilde que gosta dos pequenos prazeres da vida, como andar de bicicleta, fazer caminhadas, ver televisão e comer pipocas a ver um bom filme.

Contento-me com pouco e procuro o que todos procuram… a Felicidade!! Mas todos os dias sou presenteada com um pouco de Felicidade 😀

Frase preferida?… “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…” Fernando Pessoa.

Cooking World - Os Docinhos da Pipoka 3

  • Quando e como é que surgiu a ideia de se tornar Cake Designer?

Já não me lembro muito bem, mas penso que surgiu após ter estado a fazer zapping e parei no Cake Boss… Fiquei boquiaberta com as coisas que eles faziam com os bolos e aquela decoração toda. Mais tarde por acaso no facebook vi uma publicidade de formação e decidi arriscar. A minha primeira formação foi Moldagem de Animais… A formadora disse “Primeira vez e logo animais… vamos ver!” E realmente ficaram giríssimos e rendi-me totalmente… desde então nunca mais parei e até hoje.

Já tenho o Diploma de Mestre e quero aperfeiçoar as minhas Técnicas, mas para isto tudo é necessário muito investimento e actualmente é algo que não me posso dar ao luxo de ter, mas ainda não perdi a esperança. Talvez um dia arranje alguns patrocínios e consiga alcançar e realizar alguns projectos.

  • Onde vai buscar a inspiração para a decoração dos bolos?

A minha inspiração geralmente vem da minha imaginação e de alguns truques que aprendi, não tenho ninguém que possa dizer que sou Fã, pois o leque de Cake Designers já é tão grande que torna-se quase impossível escolher uns quantos.

Regra geral, quando me pedem para fazer alguma decoração as pessoas já trazem uma ideia e a partir daí é só deixar fluir a imaginação e com uns pozinhos mágicos que eu tenho as “obras de arte” vão nascendo.

Cooking World - Os Docinhos da Pipoka 2

  • Que tipo de decoração gosta mais de fazer e porquê?

Eu gosto de fazer todos e considero que todos sejam grandes desafios para mim, pois sou uma pessoa que gosta de desafios. Mas os bolos infantis têm algo que me fascina, pois ainda acredito que não deixei de ser criança e logo parece que as decorações fluem melhor.

Mas todos eles são especiais, todos têm um toque diferente mas sempre especial.

  • Como está a decorrer a aceitação por parte do público?

Está a ser boa! Por acaso nunca pensei que chegasse a tanto, aliás criei a página no Facebook por brincadeira e hoje estou espantada, cada dia que vou lá tenho sempre Pipokinhas novas no meu cantinho! E isso é muito bom. Como é bom saber que as pessoas gostam do nosso trabalho ao colocar um gosto ou ao comentar. E isso enche-nos o ego.

Cooking World -Os Docinhos da Pipoka 1

  • As redes sociais têm sido importantes na divulgação do negócio?

Sim e muito. Tem sido através do Blog e do Facebook que tenho chegado ao público, alguns possíveis clientes e clientes mesmo. O que é muito bom; e depois também há o passa a palavra que se vai espalhando. Eu acredito que a qualidade é sempre meio caminho andado para que as pessoas apreciem o nosso trabalho e as redes sociais têm proporcionado essa mesma divulgação!

  • Para quem gostaria de saber um pouco mais sobre Cake Design, que websites recomendaria?

Websites existem milhares… mas posso recomendar alguns Cake Designers internacionais que têm excelentes trabalhos e que podemos aprender imenso com eles, tais como Carlos Lischetti, Natalia da Silva, Debbie Brown, Colette Peters, Lindy Smith, Djalma Reinaldo, Marcela Capó e Margaret Braun e por aí fora … os trabalhos são intermináveis e a lista sem fim.

E assim termina esta entrevista, não sem antes deixar um muito obrigada à Lénia e desejar-lhe o maior sucesso enquanto cake designer; não deixem de visitar Os Docinhos da Pipoka, porque vale mesmo, mesmo a pena! 🙂

Advertisements

4 thoughts on “Os Docinhos da Pipoka em Entrevista

  1. Gostei muito da entrevista da Lénia, o cake design é mesmo um fascínio….fazem-se coisas lindas….eu experimentei a fazer os bolos para o 1º aniversário do meu pequenino e fiquei fascinada, esta semana fiz outro para o mais velho levar para a escola e fiquei ainda mais fascinada, acho que não é tão dificil quanto parece, porque eu sem qualquer tipo de utensilios próprios, fiz uns bolinhos bem bonitos……
    Parabéns à Lénia, pelo seu trabalho e muito sucesso para o futuro e o que lhe desejo.
    Um beijinho à Lénia e outro para a Natacha, bom fim de semana

  2. Adorei esta entrevista da Lénia! E espero que ela consiga os patrocinios ou o que seja para nao parar o trabalho, que simplesmente é fantastico!! Beijinhos à Pipoka!!
    Beijinhos para ti tb, Natacha!
    Mena

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s