Transformar Óleo em Azeite?

Cooking World - Transformar Oleo em Azeite

Imagem retirada da internet via Google Imagens

Acabei de ler, numa das minhas muitas pesquisas sobre o mundo da culinária, que se colocarmos algumas azeitonas pretas furadas com um garfo e um alho esmagado num frasco com óleo de cozinha e o deixarmos no frigorífico durante alguns dias, o óleo fica a saber a azeite. Não se transforma em azeite, mas fica com um sabor muito semelhante…

Outra dica para obter o mesmo efeito é partir os caroços das zeitonas, colocá-los num recipiente com óleo e deixar ficar durante 3 meses.

Não faço ideia se qualquer uma destas soluções resulta, mas vou experimentar. É óbvio que o azeite é muito melhor em termos de saúde, mas o facto é que está a ficar caríssimo, por isso, se resultar, esta até poderá ser considerada uma medida de poupança. 🙂

Mas reforço que não é para substituir o azeite por óleo! O primeiro deve sempre ser o eleito na nossa alimentação, seja como tempero ou para cozinhar.

Fonte: 500 Segredos Culinários

Advertisements

2 thoughts on “Transformar Óleo em Azeite?

  1. isso parece-me interessante!! Eu só uso azeite!´! Em tudo! Ok, uso óleo para fritar batatas e pouco mais… mas fica de facto pesado no orçamento! No Brasil o azeite é ainda mais caro, pois é todo importado!

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s