O Gosto pela Cozinha em Entrevista

Hoje, a food bloguer entrevistada é a Élia Magro, autora do blog O Gosto pela Cozinha! Simpática, disponível e muito acessível, a Élia abriu o seu coração nesta entrevista, que vale a pena ler:

  • Quem é a Élia?

O meu nome é Élia, tenho 33 anos, sou dona de casa por opção, tenho 2 filhos, um de 12 anos e outro com 13 meses, um marido e uma casa para cuidar.

Moro numa aldeia no norte alentejano no distrito de Portalegre.

Sou uma pessoa, tímida e muito fechada, o que nem sempre me faz bem, mas sou assim, e cada um é como é……

Tal como muita gente neste país faço o melhor possível para gerir o orçamento, e tento poupar o mais que posso.

O meu blog, é um blog maioritariamente culinário, esporadicamente faço um ou outro post sobre o nosso dia a dia, ou outro qualquer assunto.

As receitas que publico são basicamente receitas simples e que não ficam muito caras, mas é este o tipo de cozinha que nós cá em casa gostamos.

Beijinhos Doces

Beijinhos Doces

O blog surgir numa altura difícil da minha vida, tinha passado pela experiência de uma gravidez anembriónica, que me deixou marcas muito negativas e acabei por cair numa depressão, foi muito difícil recuperar, ainda hoje tenho dias que me sinto muito em baixo e acho que são as represálias dessa depressão. Nessa altura refugiei-me muito na net, enquanto estava em frente ao computador, todos aqueles pensamentos negativos que me perturbavam ausentavam-se. Sempre gostei de cozinhar e, apologista da comida caseira, comecei a visitar vários blogs de culinária, era um mundo de partilhas e de amizades, e o bichinho de criar um blog começou a formigar.

Tinha algumas amigas que também tinham um blog, em conversa com uma delas, falei-lhe da minha ideia e ela apoiou-me. E assim foi…

Para criar um blog era necessário um nome, então pensei… fiz várias combinações, e O GOSTO PELA COZINHA pareceu-me bem, uma vez que expressava esse meu gosto.

Rolo de Entrecosto Assado no Forno com Castanhas e Alecrim

Rolo de Entrecosto Assado no Forno com Castanhas e Alecrim

  • Qual foi a primeira receita publicada?

A primeira receita que publiquei foi Cordon Bleu Caseiros, apesar de ter feito alguns posts anteriores, mas que não continham receitas, apenas fotos de algumas coisas feitas por mim antes de iniciar o blog.

  • Qual foi o comentário mais inusitado que já lhe fizeram no blog?

Até hoje ainda só recebi um comentário inusitado, e foi sobre a receita dos meus pães de leite, a comentadora dizia que experimentou e que não prestava para nada, que depois de amassar aquilo nem era massa nem era nada, e para eu não dizer que ela se poderia ter enganado nas medidas porque ela nunca se enganava, e ainda me chamou quase de “burra”, porque eu me enganei e em vez de escrever mililitros escrevi gramas. Quem nunca cometeu erros, não é verdade? Quando vi fiquei muito triste, mas não teve coragem de se assumir e comentou como anónimo, talvez tivesse medo da resposta…

Pavlova de Morango e Kiwi

Pavlova de Morango e Kiwi

  • E aquele que guarda no coração?

No coração guardo todos os outros, que elogiam, que dão força e que fazem com que eu ache que vale a pena e me faz ter vontade de continuar.

  • O que é que gosta mais de cozinhar?

Gosto de cozinhar tudo, mas bolos e doces são os meus preferidos. Há pouco tempo experimentei os bolos com pasta de açúcar e confesso que gostei bastante.

Macarrão com Chocos e Ervilhas

Macarrão com Chocos e Ervilhas

  • Onde é vai buscar a inspiração quando lhe apetece cozinhar algo diferente?

A inspiração vou buscar a livros de culinária, a outros blogs culinários, aos antigos caderninhos de receitas da minha mãe, depende daquilo que pretendo cozinhar.

  • Qual é o seu prato favorito?

Não tenho nenhum em especial, mas há alguns que gosto especialmente e me confortam bastante: as sopas de cachola, frango assado com caldo de Knorr e natas, bifanas com gambas e coentros…

Delícia de Coco

Delícia de Coco

  • Que sites ou blogs relacionados com culinária costuma visitar regularmente?

Visito vários, mas estes são os mais frequentes:

http://marianareceitasparaafelicidade.blogspot.pt/

http://cozinhadaduxa.blogspot.pt/

http://www.luisaalexandra.com/

http://kikagula.blogspot.pt/

http://paoebeldroegas.blogspot.pt/

http://receitasdaselene.blogspot.pt/

E pronto, termina aqui a entrevista à Élia; mas não deixem de visitar o seu blog, onde descobrirão com certeza muito mais coisas sobre esta menina tão simpática! 🙂

8 thoughts on “O Gosto pela Cozinha em Entrevista

  1. Pingback: Entre Tachos e Sabores em Entrevista! | Cooking World

  2. É sempre bom saber quem temos detrás de um blog! E mesmo sem conhecer, pela maneira que partilham e escrevem, e acima de tudo cozinham, dá para perceber!! Realmente é um mundo de gente boa e alguma nem por isso, como foi o caso desse comentario menos feliz! Se não tentamos, não erramos!! Um beijinho prá Elia e outro para ti!!

  3. Gostei muito de participar, tomei esta entrevista como prenda de aniversário do blog. Obrigado pela simpatia, estarei sempre disponivel ………Um grande beijinho
    Fiz referência no meu blog, vai lá espreitar.

Deixe a sua opinião!

