Os Ovos do Futuro

Cooking World - OvosParece que nos últimos dias a minha pessoa anda virada para descobrir o que o futuro nos reserva em termos de culinária… Desta vez, os ovos!

A empresa Hampton Creek Foods está a desenvolver ovos… Sem galinhas! Quer dizer, não são bem ovos, mas sim substitutos dos mesmos, todos de origem vegetal. Pelo menos é este o objectivo de Josh Tetrick, o seu fundador, que em conjunto com outras 18 pessoas tem tentado desenvolver substitutos para ovos à base de plantas. E parece que não estão tão longe quanto isso do seu objectivo, já que na última semana de fevereiro a empresa começou a distribuir diversas amostras feitas com estes produtos: muffins, bolachas, bolos, cupcakes, etc, tudo eggs free. E já se estão a preparar para lançarem maioneses, molhos para saladas e até mesmo uma mistura para fazer ovos mexidos…

Porquê? porque as plantas consomem menos água que as galinhas, não libertam CO2 para o ambiente (pelo contrário), saem mais baratas, não têm colesterol e ainda duram muito mais que os ovos verdadeiros, para além de serem óptima opção vegan.

As razões são válidas, mas… Ovos à base de plantas? Faz-me alguma confusão, mas Josh garante que nenhum produto será lançado a não ser que saiba exactamente como o original.

Em Portugal é provável que ainda tenhamos de esperar um bom tempo para experimentar estes substitutos dos ovos, mas eu já fiquei curiosa!

Ovos de plantas.. Quem diria?!

Ah, já agora, mais uma curiosidade: a empresa está sedeada em Sillicon Valley, lado a lado com algumas das maiores empresas a nível mundial; será algum presságio??

Fonte: Bloomberg BusinessWeek.

Anúncios

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s