Sobre Cebolas

Imagem: Maliz Ong

Imagem: Maliz Ong

A cebola é, por norma, um dos ingredientes que quase ninguém gosta de arranjar na cozinha; porque ficamos a lacrimejar, porque o cheiro é muito intenso, porque nos vemos e desejamos para as mãos deixarem de cheirar a cebola e por aí fora. Por outro lado, a cebola é utilizada em imensos pratos, pelo que por mais que a evitemos, há sempre aquelas alturas em que não nos livramos de as descascar, cortar e cozinhar. Aqui ficam alguns truques relacionados com cebolas que nos podem facilitar a vida nesses e noutros momentos:

– Descascar as cebolas sob água corrente evita que fiquemos com os olhos a arder e a lacrimejar.

– Para a salada não ficar a cheirar demasiado a cebola, o truque é cortar a cebola da forma prependida (rodelas, meias luas, picada, etc.) e em seguida deixá-la repousar numa tigela com água e uma colher de sopa de açúcar.

– Se passarmos um pouco de manteiga na superfície de uma cebola fresca já cortada, esta conserva-se melhor até à próxima utilização.

– Para as rodelas de cebola ficarem mais crocantes e saborosas, passem-nas por um pouco de natas e farinha antes de as fritar.

– Para tirar o cheiro a cebola das mãos, experimentem esfregá-las(as mãos) com um pouco de sal de cozinha ou borras de café e em seguida enxaguá-las em água corrente abundante.

Fonte: 500 Segredos Culinários.

Advertisements

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s