Conheci virtualmente a autora do blog O Bolo da Tia Rosa há cerca de um ano por motivos profissionais e depressa se gerou alguma empatia entre nós. Simpatiquíssima, sempre atenta, sempre disponível, sempre com uma palavra amiga e de conforto nos momentos mais difíceis, assim é a Mané, pelo menos aos meus olhos. Embora a relação profissional tenha terminado entretanto por motivos alheios a ambas, continuamos a falar e a trocar opiniões sobre os mais diversos assuntos e por isso afirmo: a Senhora (com “s” maiúsculo sim, não me enganei!) por trás d’O Bolo do Tia Rosa é uma Senhora “às direitas” e merece tudo de bom :). Conheçam-na e ao seu blog um pouco melhor:
- Quem é a Mané e porquê O Bolo da Tia Rosa?
Sempre gostei de novos desafios, a minha caminhada pessoal e profissional, assim o certifica. E, não é pelo facto de já ter entrado nos “enta” que pretendo ficar quieta quanto a novas descobertas saudáveis. Confesso que criar um blog não estava nos meus horizontes, mas a maioria dos projetos que abracei também não estavam! Eles chegavam, os projetos, sorriam-me e, sem saber muito bem porquê lá estava eu toda encantada a tentar torná-los realidade. A cozinha também surgiu na minha vida tarde, portanto posso dizer que tenho vindo a descobri-la no blog e por causa dos blogs que deliciam.
Criei o meu blog em 2011, depois de um desafio que me lançou a Laranjinha, quando participei num passatempo. Dizer que não ganhei nada seria de uma injustiça pura dado que tenho ganhado imenso nestes últimos tempos, tenho conhecido pessoas em off e até já tive a oportunidade de conhecer algumas pessoalmente.
O nome do blog surge da história, verídica, que contei à volta do bolo.
- Qual foi a primeira receita publicada?
A primeira receita publicado só poderia ser aquela que dá o nome ao blog: A receita do Bolo de Laranja… a receita do bolo da tia Rosa.
- Qual foi o comentário mais inusitado que já lhe fizeram no blog?
O tema do meu blog não inspira comentários inusitados e eu, graças a Deus, tenho o privilégio de estar a cruzar-me com pessoas saudáveis.
- E aquele que guarda no coração?
São tantos os comentários que me aqueceram o coração que é difícil escolher um sem ser injusta com um outro.
- O que é que gosta mais de cozinhar?
Francamente não sei dizer; o que eu gosto é de descobrir e de fazer novas experiências a partir das originais. Confesso que o sucesso a 100% poderá não ser sempre conseguido (a cozinha é como tudo na vida, nem sempre sai bem mas não devemos desistir.)
- Onde é vai buscar a inspiração quando lhe apetece cozinhar algo diferente?
Na conversa com os amigos, nos livros, nas revistas, nos blogs… …
- Qual é o seu prato favorito?
Todos o que me agradam ao palato :).
- Que sites ou blogs relacionados com culinária costuma visitar regularmente?
Escolher seis é MUITO complicado… Vou (tentar) mencionar seis, mas não quer dizer que sejam os mais visitados:
Resta-me agradecer à Mané por esta pequena entrevista e pelo facto de ter sempre uma palavra amiga e de incentivo; e quanto a vocês, não deixem de visitar O Bolo da Tia Rosa, porque vale mesmo a pena!!! 😀
Pingback: Licor de Cereja | Cooking World
Gostei muito da entrevista! e conhecer a Mané é realmente um privilégio.
Beijinhos
Marta
Olá!
Adorei ler a entrevista à Mané, esta pessoa tão amiga e tão especial.
Concordo com tudo o que dizes sobre ela, vejo nela uma amiga, uma confidente, uma pessoa que sei que posso contar, que mesmo à distância conhece-me tão bem. É sem dúvida uma mulher boa 🙂 por quem tenho um grande carinho.
O Bolo da Tia Rosa é sem dúvida um sítio especial. E o seu gato Mel, meu afilhado por afinidade é uma delícia.
Um beijinho.
Olá minha querida, como estás??
Há imenso tempo que não falamos :(… Muito obrigada pelo teu comentário e a Mané é sem dúvida uma óptima pessoa!
Beijinhos!!
Querida Natacha, não sabia que eras tu aqui!!
Saudades linda, tudo de bom.
Beijinhos.
Sou eu, sou! 🙂
Beijinhos!!