Cá por Casa Faz-se Assim: Congelar Couve Lombarda

Cooking World - Congelar Couve Lombarda 1Eu sou uma adepta feroz da couve lombarda, pura e simplesmente adoro esta couve! Pode ser na sopa, salteada, refogada, cozida, etc. Se tiver couve lombarda em casa, de certeza que não me atrapalho e arranjo sempre uma refeição saborosa. Por isso… Esta couve não pode faltar!

Para garantir que estou sempre bem servida, costumo comprar couve lombarda em quantidade. Quando chego a casa, corto-a em juliana, lavo muito bem e ponho a cozer com água e sal durante alguns minutos.

Quando a couve está cozida (mas não ao ponto de começar a desfazer-se), ponho-a no escorredor e deixo-a arrefecer assim, para libertar a maior quantidade de água possível. Depois, é só dividir por saquinhos de congelação (ponho cerca de 300g em cada saco), identificar os mesmos, fechá-los retirando o ar e colocar no congelador.

Cooking World - Congelar Couve Lombarda 2

Depois é pôr a imaginação a trabalhar – uma sopa de feijão ou grão com couve lombarda, um arroz de couve lombarda, um salteado de frango e legumes com a dita, simples como acompanhamento de um belo peixinho cozido ou grelhado…

Ah! E caso se estejam a perguntar o que é que o alguidar com a água está ali a fazer na foto, pois é a água de cozer a couve, que eu aproveito para fazer uma sopa; afinal de contas está cheia de vitaminas e sais minerais!

Advertisements

One thought on “Cá por Casa Faz-se Assim: Congelar Couve Lombarda

  1. Pingback: Atum com Couve Lombarda à Brás | Cooking World

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s