Cá por Casa Faz-se Assim: Bacalhau Sempre Pronto!

A família adora bacalhau de todas as maneiras e feitios; como não é das coisas mais baratas para se comprar, das duas uma: ou compro já demolhado e congelado com uma promoção fenomenal, ou compro bacalhau seco e demolho-o em casa, que também não dá muito trabalho. Em qualquer dos casos, quando compro, compro em quantidade.

Cooking World - Bacalhau DesfiadoUma parte é congelada (ou já está congelada) e é guardada assim na arca frigorífica, para fazer bacalhau cozido, assado, etc. A outra parte… É imediatamente cozida e desfiada! Para quê? Para congelar também :). E assim tenho sempre bacalhau cozido e desfiado pronto a utilizar para uma salada de bacalhau com grão, para umas pataniscas, uns pastéis de bacalhau, um bacalhau à brás, um arroz de bacalhau…

E na hora de fazer todas estas comidinhas boas, poupo o tempo e o trabalho de estar a cozer o bacalhau na altura; e ainda poupo gás, pois em vez de cozer bacalhau cinco ou seis vezes, cozo só uma :).

E não tem nada que saber, é só cozer o bacalhau, retirar peles e espinhas, desfiar, colocar em saquinhos de congelação devidamente identificados e guardar na arca – simples, simples!

Anúncios

2 thoughts on “Cá por Casa Faz-se Assim: Bacalhau Sempre Pronto!

  1. Gostei dessa dica, tempo é dinheiro…..e em tempos de crise tem mesmo de ser assim, eu normalmente tmb compro sempre bacalhau seco, porque fica mais barato e em promoção
    bjs

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s