Moinho de Especiarias com Humidade?

Cooking World - Moinho de EspeciariasQuem utiliza moinhos de especiarias muito provavelmente costuma deparar-se com o mesmo problema que eu, até me lembrar de fazer o que vos vou explicar a seguir: a humidade decorrente da utilização dos ditos sobre os tachos ao lume, para temperar os cozinhados.

Pois é, quando cozinhamos a comida, sai vapor de dentro dos tachos e, ao colocarmos os moinhos sobre eles, essa humidade faz com que os temperos fiquem como que colados às lâminas, em vez de caírem sobre a comida. É pouco prático, pouco higiénico e eventualmente ainda pode criar dois problemas adicionais, se não utilizarmos os moinhos diariamente – o aparecimento de ferrugem nas lâminas e a perda de sabor e qualidade das especiarias que estiverem no moinho, devido à entrada de humidade.

A solução? Nada mais simples: em vez de utilizar os moinhos sobre os tachos e panelas, fazê-lo sobre um pratinho ou uma tacinha; ou seja, colocamos no pratinho a quantidade de tempero que desejamos e depois despejamo-lo para o tacho; e assim o moinho nunca se sujeita ao vapor advindo dos cozinhados!

(Imagem retirada da internet via Google Imagens)

Advertisements

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s