Chocolate com Pimenta: A Entrevista

Para a entrevista desta semana, o Cooking World foi ao encontro da autora do blog Chocolate com Pimenta. Um blog pequenino, mas muito, muito saboroso, onde imperam as receitas práticas, simples e económicas, muitas das quais a trazerem à memória os sabores da nossa infância e os aromas das cozinhas das nossas avós – no fundo, aquilo que interessa a quem tem de cozinhar diariamente para a sua família, certo? Eu confesso que sempre que por lá passo perco-me… Mas no bom sentido!

Bem, vamos lá à apresentação! O meu nome é Sandra e desde pequena que adoro panelas; a primeira refeição que fiz foi aos 7 anos – pedi ao meu pai para me fazer o almoço mas ele naquele dia estava ocupado; então fiz eu, mas peguei fogo à frigideira… Depois disso ele ía trabalhar e deixava-me um papel na mesa da cozinha com as medidas a tomar para que à hora de almoço o comer estivesse na mesa. Foi a partir daí que veio o meu gosto pelas panelas. Sempre optei por receitas práticas e económicas, principalmente agora que tenho uma “super família” – somos 7 pessoas à mesa e um só ordenado…

Lombo Recheado

Lombo Recheado

  • Quando surgiu o Chocolate com Pimenta e porquê este nome?

O blog surgiu no início de 2008 e o nome Chocolate com Pimenta deve-se à novela com o mesmo nome, sempre gostei dela e quando comecei a escrever no blog pensei que seria o nome ideal…

  • Qual foi a primeira receita publicada?

A primeira receita foi publicada dia 20 Janeiro de 2008 e foi o bolo de aniversário da minha filha, para levar para o infantário!

Bolo Formigos

Bolo Formigos

  • Qual foi o comentário mais inusitado que já lhe fizeram no blog?

Não me lembro de nenhum…

  •  Aquele que guarda no coração?

“Ora aqui está uma sobremesa que já estive para fazer tantas vezes e nunca me decido em experimentar! Vou guardar a receitinha que deve ser muito boa! Bjinho”.

Laços à Carbonara

Laços à Carbonara

  • O que é que gosta mais de cozinhar?

Gosto de cozinhar tudo; gostaria de poder fazer muito mais invenções, mas não posso porque além do marido não gostar muito de mudanças, tenho 2 diabéticos que precisam de dieta.

  • Onde é que vai buscar a inspiração quando lhe apetece cozinhar algo diferente?

A inspiração vem dum sítio qualquer… Procuro pela internet, pelos livros que tenho em casa, pelos sabores da infância…

Lasanha de Batata

Lasanha de Batata

  • Qual é o seu prato favorito?

Meia desfeita de bacalhau.

  • Que sites ou blogs relacionados com culinária costuma visitar regularmente?

O que se come aqui

O ratatui dos pobres

Luisa Alexandra

Hoje para jantar

Cinco quartos de laranja

Pão e Beldroegas Ou não fosse eu meia alentejana…

Uma conversa muito interessante com alguém que cozinha divinalmente… Se já visitaram o blog, convido-vos também a fazerem um Like na página de Facebook do Chocolate com Pimenta. E já agora, uma inconfidência que não tem nada a ver com a culinária: a Sandra não tem só “mão” para a cozinha… Também faz crochet e tricot como ninguém! Ora espreitem aqui no Lavores e Cia, que não se vão arrepender!

Deixe a sua opinião!

