Gogol Mogol

Sabem o que é o Gogol Mogol? Na realidade é um doce tradicional russo, ou melhor, uma espécie de ponche feito à base de gemas de ovo, licor, açúcar e sumo de limão ou de laranja (se bem que existam dezenas de versões diferentes).

Mas não, não é do ponche que vou falar, mas sim de uma embalagem inteligente que… coze ovos! Chama-se precisamente Gogol Mogol e foi desenvolvida pela Kian, uma empresa russa de design e marketing. Ora vamos lá tentar perceber o processo:

Cooking World - Gogol Mogol

A camada exterior da embalagem é feita de cartão comum, idêntico ao que usa nas caixas de ovos normais; a seguir existem mais três camadas – uma com hidróxido de cálcio, outra com água e, no meio, uma membrana que separa os dois produtos. Quando queremos cozer o ovo (que eu presumo que se encontre no interior), basta remover a membrana central através de uma patilha que se encontra na embalagem; a partir desse momento, o hidróxido de cálcio reage com a água e gera calor suficiente para cozer o ovo em dois minutos (é rápido!).

A embalagem só pode ser utilizada uma vez, mas é feita a partir de materiais recicláveis, reduzindo assim o seu impacto no ambiente; e foi premiada pela  European Packaging Design Association.

Para quando a sua chegada ao mercado? Ainda não se sabe!

Fonte: Daily Mail / Kian.

Anúncios

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s