Queijo de Cabra

Cooking World - Queijo de Cabra OliveiralimentarInauguro esta crónica semanal sobre a maravilhosa região da Serra da Estrela, com queijinho.

Para que conste, esta opinião é de alguém que há um ano atrás não podia, sequer, cheirar queijo! Muito menos queijo da serra, que tem aquele cheiro bastante característico.

Isto mudou numa bela tarde em que me deram, pela enésima vez, um pedaço de pão com queijo da Serra!! E, daquela vez, soube-me muito bem!! Era quejo da Serra, daquele muito amanteigado (daquele que eu não conseguia cheirar) e soube-me bem! Fiquei encantada!

O queijo que vos trago hoje não é esse, mas sim um Queijo de Cabra maravilhoso. É um queijo pequeno de tamanho mas enorme em sabor; é suave e cremoso mas não é amanteigado; e não é salgado. Este queijo é distribuído por:  Oliveiralimentar, LDA – Senhor das almas – Oliveira do Hospital.

Uma fatia deste queijo numa tosta integral ou com uma fatia de pão (preferencialmente escuro) é uma deliciosa entrada e um saboroso lanche.

(Imagens cedidas pela autora) Ana Luísa Paulo

Deixe a sua opinião!

