Vinagre: Os Básicos I

Cooking World - Vinagre IJá todos sabemos que o vinagre tem mil e uma utilizações, não se limitando a ser apenas um ingrediente para temperar saladas ou peixe cozido. Mas será que sabemos mesmo utilizá-lo na cozinha? Eu sempre achei que sabia, mas hoje já aprendi mais algumas coisas! senão, vejamos:

  1. Quando o frasco do ketchup estiver a acabar, adicione um pouco de vinagre e agite bem para que o ketchup dure mais; faça o mesmo para a mostarda.
  2. Se ao colocar um ovo a cozer este se partir, adicione uma colher de sopa de vinagre na água a ferver e a clara não se espalhará.
  3. Se adicionar uma colher de sopa de vinagre quando cozer ou fritar peixe, reduzirá o cheiro e o gosto do mesmo, além de amaciar o peixe em si.
  4. Gosta de comer peixe branquinho, certo? Para isso, antes de o cozinhar deixe-o desacansar 20 minutos numa mistura composta por 2,5dl de água e 2 colheres de sopa de vinagre.
  5. Quando fizer puré de batata, junte uma colher de sopa de vinagre, sempre depois de já ter adicionado o leite suficiente; o vinagre ajudará a manter as batatas brancas.
  6. Em molhos, pratos ou sopas à base de tomate, acrescente uma ou duas colheres de sopa de vinagre um pouco antes de concluir o processo de cozimento, para aprimorar os sabores.
  7. O conteúdo ácido e o sabor marcante do vinagre fazem com que este seja um ingrediente excelente para fazer marinadas de carne, aves ou peixe; além disso, as carnes ficam mais macias.

Fonte: HowStuffWorks.

Anúncios

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s