Sonhos Doces

Cooking World - Sonhos DocesEscrito por Carina Costa e publicado pela editora Marcador, Sonhos Doces é considerado o primeiro livro de Cake Design inteiramente português; explica tudo desde o momento em que se começa a projectar um bolo até este esteja completamente pronto – ideal, portanto, para quem não percebe absolutamente nada de decoração de bolos, como eu!

Diz a sinopse: “Sonhos Doces apresenta-lhe as principais receitas e as técnicas mais utilizadas para a execução de bolos fantásticos – dos mais simples aos mais
complicados. Nele vai descobrir como projectar e preparar um bolo, que tipo de massa deve utilizar e qual a cobertura mais adequada.

Vai conhecer os diversos aspectos da arte decorativa – a modelagem, a colagem, a coloração, a escultura e a montagem de andares – e também os materiais e equipamentos necessários à sua execução.

Finalmente vai poder fazer os bolos que sempre sonhou e deixar a sua família – especialmente as crianças – felizes e encantadas com as suas produções deliciosas e artísticas.”

Fui pesquisar um bocadinho sobre a autora, Carina Costa:

Carina estudou Pintura Decorativa na Fundação Ricardo Espírito Santo e Desenho na Sociedade Nacional de Belas Artes, tendo trabalhado durante algum tempo em Restauro de Pintura e Design de Quartos de Crianças. Em 2006, descobriu a Confeitaria Artística, que despertou nela o seu lado mais mágico, começando uma nova etapa da sua vida. A partir de então, frequentou em Março de 2008 o curso de 5 dias da Squires Kitchen International School of Sugarcraft & Cake Decorating com professores tão conceituados como Tombi Peck, Alan Dunn, Sir Eddie Spence MBE, assistido por Ann Skipp, e Jan Clement May.
É certificada como formadora da Escola Wilton de Decoração de Bolos desde 2009 e da PME International School of Cake Decorating desde 2010. 
O grau de Mestre da Wilton que recebeu da conceituada Sandy Folsom permitiu aprofundar as técnicas já adquiridas em anteriores formações da Wilton. 
No seu currículo tem já a formação com conceituados Cake Designers como Debbie Brown, Colette Peters, Patricia Schmidt, Lindy Smith, Djalma Reinaldo, Marcela Capó, Maisie Parrish, Toba Garrett, entre outros.
 Actualmente é professora no Istofaz-se e pelas suas aulas passaram já centenas de estudantes, que com ela aprenderam e partilharam momentos criativos e maravilhosos. Colabora regularmente com várias revistas da especialidade.

Fonte: Marcador.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s