Bulk Cooking

Imagem retirada da internet via Google Imagens

Imagem retirada da internet via Google Imagens

Já ouviu falar em Bulk Cooking? Talvez sim, talvez não; e se calhar até põe a técnica em prática mas ainda não lhe atribuiu um nome!

Mas passemos ao que interessa: o Bulk Cooking começa a ganhar cada vez mais fãs no nosso país; o conceito, no fundo, significa cozinhar durante um dia para comer durante um mês inteiro, ou seja, passar um dia inteiro trancada na cozinha para preparar uma série de refeições que são depois congeladas e consumidas ao longo do mês.

É claro que nem todos gostam de comida congelada, nem todos têm arcas frigoríficas espaçosas e nem todos têm disponibilidade – e paciência, diga-se de passagem – para estarem horas e horas a fio a cozinhar; mas o facto é que o resultado são vários dias de comidinhas caseira, sem grande trabalho e sem ter que dar cabo da cabeça a pensar no que é que vai comer nesse dia!

No entanto, há uma característica fundamental para quem quiser experimentar este conceito – a organização; porque cozinhar grandes quantidades e variedades de comida em pouco tempo, numa cozinha pequena e provavelmente com pouca ou nenhuma ajuda implica sem dúvida uma grande dose de organização; por isso, se é organizada, atreva-se a investigar o tema e a pôr este conceito em prática; se não é organizada, atreva-se também!

Pense em todas as vantagens – o que vai poupar em restaurantes e comida encomendada, em dores de cabeça, em stress, no prazer e tranquilidade de ter sempre comidinha caseira pronta a aquecer e servir, no tempo livre que vai passar a ter para fazer o que mais gosta… Então, já está convencida?

Eu sou adepta da técnica, mas não sou extremista… Por norma tenho sempre carne picada cozinhada à bolonhesa, carne assada fatiada e mais duas ou três coisitas para fazer face a situações de “emergência”, mas ainda não aderi ao bulk cooking no verdadeiro sentido do conceito; quem sabe num futuro próximo?

Já agora, alguns links interessantes sobre o tema: Menus4moms; fractured; Home Cooked Meals; Money Saving Mom.

Anúncios

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s