Refeições em 15 Minutos

cooking-world-refeicoes-em-15-minutosO livro do momento! Refeições em 15 Minutos, de Jamie Oliver, publicado pela Porto Editora em 2012. Diz a sinopse:

“Este livro vai ao encontro do que os leitores me têm pedido – refeições ultrarrápidas, saborosas e nutritivas para o dia a dia.

A criação destas receitas foi toda uma nova experiência para mim; procurei que fossem metódicas, criativas, informais e divertidas, com ingredientes magníficos – uma explosão de sabores para os seus cozinhados!

Provavelmente não tornarei a escrever um livro de cozinha como este, mas asseguro-lhe que ficará com um livro de referência, que lhe dará as ferramentas necessárias para poder criar refeições fantásticas e extremamente rápidas.

Fui buscar inspiração à cozinha dos quatro cantos do mundo, introduzindo sabores de que todos nós gostamos nos pratos clássicos de frango, carne, e massa; apoiando-me na colorida comida asiática vendida na rua e nos flamantes sabores da comida marroquina; dando importância às saladas e tantos outros acompanhamentos. Com este livro, tentei apresentar uma multiplicidade de cozinhas que estão a conquistar cada vez mais entusiastas. Estas foram as refeições mais rápidas e fáceis que fiz até hoje.

Jamie Oliver”

Um pouco mais sobre o autor: Jamie Oliver começou a cozinhar aos 8 anos de idade no pub dos pais, The Criketers. A sua carreira na televisão e no mundo editorial teve início em 1999 com a série Naked Chef; a partir desse momento, Jamie nunca mais parou! Com uma forte consciência social, propõe-se melhorar ativamente a vida das pessoas através da culinária, tendo para isso criado a rede de restaurantes Fifteen, onde forma jovens desempregados para que estes possam seguir uma carreira profissional no ramo da hotelaria, os centros Ministry of Food, onde qualquer pessoa pode aprender as técnicas básicas da culinária, a Home Cooking Skills – um curso vocacionado para as escolas secundárias, e o Kitchen Garden Project, um novo programa educativo sobre alimentação destinado aos alunos do ensino básico. Para além de tudo isto (como se fosse pouco…), Jamie é ainda o fundador da rede de restaurantes Jamie’s Italian e Union Jacks, e comercializa produtos alimentares e acessórios de cozinha.

Fonte: Wook.

Advertisements

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s