Pão Doce com Coco

Já estou a salivar por este pão doce com cobertura de coco; acabei de descobrir esta receita e não sei se me aguento o tempo suficiente para editar este post sem me atirar para a cozinha e ir experimentar este belo pão (para quem não sabe, sou doida por coco; e se me querem ver mesmo feliz, é darem-me um pão de deus com manteiga… Mas também me podem dar um coco inteiro, ralado, seja lá como for, que marcha tudo – estão a ver o género, certo?); mas vou fazer o esforço! Vamos lá:

Ingredientes:

Cooking World - Pão Doce com Coco250 g de leite
2 ovos
75 g de Vaqueiro Líquida
1250 g de açúcar
3 g de sal grosso
425 g de farinha
75 g de Maizena
5 g de levedura de padeiro desidratada

Para a cobertura:
30 g de coco ralado
50 g de açúcar
50 ml de natas

Preparação:

Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina de fazer pão pela ordem indicada. Encaixe a cuba na máquina, seleccione o programa 6 (pão doce) e ligue a máquina.

Misture o coco ralado com o açúcar e as natas e 20 minutos antes de terminar o tempo de cozedura espalhe esta mistura sobre a superfície do pão.

Corte em fatias e sirva com fatias de fiambre, fatias de queijo fresco ou flamengo, ou barradas com manteiga, com compota, etc.

Fonte: Vaqueiro.

Deixe a sua opinião!

