Prateleiras e mais Prateleiras

Eu sou adepta das prateleiras; porque permitem ganhar espaço em paredes vazias, contibuem para a organização dos espaços e simultaneamente para a sua arrumação. Em cozinhas, sejam elas pequenas ou grandes, as prateleiras permitem ainda ter o que realmente faz falta mesmo ali à mão :). Por isso, aqui ficam agumas imagens como fonte de inspiração:

Duas simples prateleiras brancas numa cozinha de estilo vintage aumentam o espaço disponível e contribuem para a dedoração do ambiente. O objectivo parece-me apenas decorativo, mas poderia também ser bastante funcional!

 

Imagem: bhg

Imagem: bhg

Duas prateleiras de canto, em aço inoxidável, com um objectivo muito funcional: criar um espaço para o microondas e para algumas louças utilizadas no dia a dia.

Imagem: bhg" target="_blank">bhg

Imagem: bhg” target=”_blank”>bhg

Mais um exemplo de prateleiras funcionais na cozinha; estas albergam pratos, copos, tigelas e outros objectos de uso diário; ao suportarem todo o conteúdo de um armário, permitem que o mesmo fique disponível para outros objectos.

E já sei que estão a pensar na questão do pó e da sujidade; a mim também me faz alguma confusão, mas o problema pode ser facilmente resolvido ao colocar os objectos ao contrário, ou seja, virados para baixo; outra opção será cobri-los com um pano, embora já seja mais arriscado e menos funcional – ao tirar o pano podem cair objectos no chão. A outras pessoas, e tratando-se de objectos de uso no dia a dia, não lhes faz confusão nenhuma e outras ainda optam por adquirir o hábito de, assim que pegam num objecto, passarem-no imediatamente por água antes de o utilizarem.

About these ads

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s